segunda-feira, 2 de abril de 2012

Novos Campos


Fui convidada pela comissão de Animação Bíblico Catequética da CNBB, para fazer parte da equipe de escritores que alimentará o Blog "Catequese e Bíblia". Isso me pegou de surpresa, pois de verdade, nunca havia pensando nessa possibilidade, nem me vejo como uma escritora. Quando iniciei aqui na blogosfera, meu objetivo era de ajudar os catequistas de minha paróquia, já que nossa catequese estava passando por várias mudanças. E para atender a um número maior de catequistas, pensei, pensaram pra mim criar um blog, onde fosse colocado as informações, dicas de tudo que estava acontecendo... E assim, nasceu meu primeiro blog, que tinha o título :"SOU CATEQUISTA SIM, graças a Deus!"...

Exclui o coitado, por motivos que não vale a pena mencionar.

Comecei a ser cobrada a ter um novo blog,  não estava em mim decidir ser ou não uma catequista blogueira. Voltei,  mudei o título para : "SOU CATEQUISTA DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ", depois de tomar consciência de que nós catequistas, não somos catequistas  desse ou daquele sacramento, SOMOS CATEQUISTAS DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ.

Tenho alimentado o "IVC", desde dezembro de 2009. Faço,  não por uma obrigação, mas, como uma missão. E hoje, quando me vi ao lado de grandes catequetas e escritores, no "QUEM SOMOS" no "catequese e Bíblia",  muita coisa passou pela minha mente. Mas, quero e serei uma ovelha obediente e dócil. Tenho certeza que Deus me colocou lá  e  me conduzirá. Aprenderei muito e procurarei transmitir à vocês de alguma forma.

O blog  "catequese e Bíblia", foi reestruturado, acredito que visando a formação no geral da pessoa do catequista. 

Amigos catequistas, obrigada pelo carinho, pela presença quase que diariamente aqui no SOU CATEQUISTA DE  "IVC". Espero contar com a presença de vocês no www.catequeseebiblia.blogspot.com, para conferir minha página, bem como a de todos os outros. Sejam multiplicadores das formações, copiem, repassem aos catequistas que não tem acesso á internet.

A equipe do Catequese e Bíblia, agradeço toda confiança, espero cumprir bem minha missão.

Uma semana Santa, mais que Santa pra todos!
Imaculada


7 comentários:

  1. OoOoiii! Saudades! Mais uma verdade "não somos catequistas desse ou daquele sacramento" SOMOS CATEQUISTAS DE INICIAÇÃO A VIDA CRISTÃ. Não acredito em coincidência, mas em providência sim... Passando pelo seu blog, como sempre faço, li essa frase que me tocou, pois ontem na missa de ramos a Ângela me convidou para ser catequista de perseverança, confesso que fiquei um pouco assustado, mas logo o amor de Deus falou mais alto e!!! Aceitei.
    E hoje, como disse, passando por aqui li sua postagem que sinto ser mais uma resposta pra mim.

    Grande beijo pra vc minha amiga, e que Jesus a guie nesses "novos campos" que irá cruzar.

    ResponderExcluir
  2. oi amado...lembre-se não somos catequistas dessa oud aquela etapa...e se vc pode servir na perseverança, fico muito feliz!!

    Ei, aiaiai,,,se vc não for me visitar nos meus novos campos!!
    Tava com saudades suas!!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Não é atoa que vc foi convidada, não seja modesta, sabes que existe uma luz imensa dentro de ti, então deixe essa luz brilhar aos quatro cantos! Essa é oportunidade que Deus lhe deu para você gritar, tudo aquilo que tem dentro de você e que precisa ecoar!
    Que o Espirito Santo te ilumune sempre!!
    Beijos!!
    Carina

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS, AMIGA POR ESTE NOVO DESAFIO, SEI QUE FEZ POR MERECER,SENDO ESTA CATEQUISTA EXEMPLAR QUE VC É, SÓ PODIRIA ESTAR ONDE CHEGOU. CULTIVE BEM ESTES NOVOS CAMPOS, AJUDANDO-NOS A SEMEAR MAIS E MAIS O AMOR DE JESUS.LEMBRE-SE NOSSO TRABALHO É SEMEAR...É SEMEAR...FELICIDADES E UMA SEMANA SANTA ABENÇOADA PARA TI.

    ResponderExcluir
  5. Linda, você pode navegar em águas profundas, saúde e paz!!!!Ótima Semana Santa, Shenia.

    ResponderExcluir
  6. Ôôô Se vou!!! Claro que sim!!!
    Beijo grande!!!
    Te amo demais também viu!

    ResponderExcluir
  7. Imaculada, parabéns por mais este Chamado de Deus, ele con certeza escolheu a pessoa certa, pois você tem palavras maravilhosas que tocam as pessoas.

    Desejo que o Espírito Santo continue derramando com seus Dons sobre ti.

    A Paz de Jesus!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!