quinta-feira, 12 de abril de 2012

Misericórdia...

Pecados que clamam justiça aos céus.
 São muitos! 
Por exemplo:
'ABORTO DE ANENCÉFALOS'
 Falamos para nossas crianças da origem do pecado no mundo, uma das mensagens que fica é que o "Homem" quis ser maior que Deus, desobedeceu...
 O tempo passou e o "homem" continua querendo ocupar o lugar de Deus, achando-se no direito de decidir quem deve viver, quem deve morrer...
 E nós, vendo tudo isso acontecer e com um fio de esperança, continuamos pregando o Reino de Deus, falando com veemência que Jesus veio anunciar a Boa Nova aos pobres, que Ele sempre esteve do lado dos mais fracos e indefesos... Ontem, quando trabalhava esse tema com meus pequenos, perguntei: "O que  seria essa Boa Nova?" "Qual seria uma boa notícia para quem tem fome, sede, frio?? O que seria restaurar a vista?
E eles responderam, que era ajudar as pessoas, dar comida a quem tinha fome, roupa para quem estivesse nu...
E hoje, deparamos com esse bando de 'deuses", determinando que não poderá nascer aquele que não é perfeito...
Semana que vem, volto reforçando que estava no programa de Jesus defender a  VIDA DESDE SUA CONCEPÇÃO e que homem nenhum tem o direito de decidir quem vive e quem morre.
Verdade! Quanto mais conheço o homem, mas amo os animais, porque todo animal defende sua cria, sem querer saber de suas anormalidades, sendo eles irracionais. Eles irracionais?
 Você já tentou chegar perto de uma ninhada de ovos ou pintainhos com sua mãe galinha por perto?
 Acho que todos já ouviram essa expressão: "nossa, parece uma galinha choca"!
Ela defende, cisca, bica, mas ninguém chega perto, isso antes da ninhada estourar, defende, pois sabe que dentro daquela casca, existe VIDA.
Você já tentou chegar perto de uma vaca que acabou de parir?  Nem tente, pois você será pisoteado, estraçalhado...  Fui criada na roça e  nem chegávamos perto, ficávamos espiando de longe tanta prova de amor, carinho, dedicação e morrendo de vontade de passar a mão no filhote ou pegar um pintinho na mão.
E os senhores ministros, com toda pompa, ternos e gravatas, com votos, decidem quem deve receber esse carinho, mesmo que seja por meses, dias, horas, minutos...
A alegria de poder dizer um "eu te amo meu filho(a), nem que seja uma vez, não se compara ao remorso da prática de um aborto.  

Por 8 votos a 2, STF libera interrupção da gravidez de feto sem cérebro

"Aborto em caso de anencefalia deixa de ser crime."

Senhor, resta-nos pedir, implorar sua misericórdia. Perdoa, pois eles não sabem o que fazem!
Ó Senhor, aumentai em nós sem cessar a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida, e na hora da morte que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação. Jesus é a nossa confiança, pelo seu coração misericordioso, como uma porta aberta, esperamos entrar no céu. Amém.
Que possamos mais do que nunca,  continuar anunciando, proclamando um reino de paz, amor e RESPEITO.

9 comentários:

  1. É isso ai minha amiga. Só nos resta pedir a Deus misericórdia, e orar sem cessar.
    Bejos

    ResponderExcluir
  2. Vi esta música em uma postagem sua sobre partilha, e gostaria que se você tivesse me enviasse ela por email para eu passar para os catequizandos. Aguardo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. ô cabeça

    a musica é:

    Partilhar é vocação
    (Canto de comunhão)
    Eduardo Rodrigues da Silva

    Se a missão se faz cansaço
    Jesus convida a descansar
    E se há ovelhas sem pastor
    É necessário delas cuidar

    "Dai-lhes vós mesmos de comer"
    O meu corpo que se faz pão
    Diz Jesus a seus amigos
    Partilhar é vocação!
    Partilhar é vocação!

    E se a hora vai adiantada
    E despedir se faz tentação
    A nossa fé seja mais forte
    Pra servir nossos irmãos

    A quem duvida do seu pouco
    Jesus pergunta: o que tens? Vai ver!
    Então responda: Senhor, este pouco
    Partilhando tu fazes crescer

    E se nos sentamos sobre a relva
    A qual nos conduz o bom Pastor
    Nossa união expresse sempre
    O pão de Deus, sinal de amor

    Os nossos pães, os nossos peixes
    Abençoados pelo senhor
    Saciarão todos os presentes
    Que fartura! Cantem louvor!

    E se ainda hoje nós repetimos
    Aqueles gestos que fez o Senhor
    Não haverá mais fome e sede
    Nosso batismo terá seu valor

    http://mais.uol.com.br/view/qp6o0gs8wcuw/partilhar-e-vocacao-0402183962E0A13366?types=A&

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você em tudo e acredito que essa mensagem deve ser partilhada em todos os blogs. Por isso, vou postá-la no meu também.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fiquei alguns dias sem visitar os blogs dos amigos devido à falta de tempo, mas com grande alegria que vejo que continua lindo seu trabalho aki no blog através de suas postagens. A DIVINA MISERICÓRDIA, que hoje celebramos é garantia e força para o desempenho de nossa missão.
    Grande abraço, uma ótima semana para vc, na Paz e no Amor de Cristo ressuscitado,

    Reinaldo Fonseca
    Paróquia São Pedro e São Paulo

    ResponderExcluir
  6. Bela defesa, amiga. Tô contigo e não abro! É preciso colocar em nossos catequizandos valores como a defesa da vida mesmo antes do nascimento.
    Abcs.
    Vou usar seu texto na minha catequese.obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  7. Não sou favorável a uma prática indiscriminada do aborto, mas isso é uma convicção pessoal minha. No entanto, eu acredito que se Deus concede o livre-arbítrio compete a cada um interpretar essa e outras questões por conta própria de acordo com os valores religiosos e morais que cultuar, e mesmo tendo minha objeção à prática do aborto até sou favorável à legalização, pois não vejo a coação mediante o uso de leis terrenas como uma forma válida para aproximar Deus e o ser humano. No caso das comunidades católicas, evangélicas, judaicas, muçulmanas, budistas, entre outras tantas, pode-se manter essa interpretação contrária ao aborto como uma forma de respeito à vida, mas que fique mais restrita às comunidades mesmo. Deve haver o limite entre lei e religião, e ao homem compete usar o livre-arbítrio conferido por Deus. A propósito: antes que possam insinuar que eu sou ateu, satanista ou coisa que o valha eu reafirmo que sou judeu com muito orgulho, mas tenho amigos ateus que nunca me fizeram nenhum mal. E do mesmo jeito que os religiosos querem respeito pelas crenças deve ser mantido o respeito aos direitos civis que englobam todos os cidadãos independentemente de raça, credo ou classe social...

    Na prática, o melhor método anti-aborto não é o medo de ser preso, mas uma fé edificada sobre bons alicerces e valores morais passados dentro de casa. A propósito: já conheci mulheres católicas que vão a missas com uma grande assiduidade, algumas até dizimistas, mas que em algum momento chegaram a praticar abortos clandestinos...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Meu querido, o livro arbítrio não nos dá o direito de decidir quem deve viver, quem deve morrer, muito menos no caso desses indefesos... O bicho homem está usando mal a liberdade que recebeu de Deus...Precisamos ter uma consciência crítica diante dos fatos e nesse caso as leis de nada serviria, se contássemos com pessoas conscientes... Concordo contigo que o que é preciso é ter uma fé alicerçada, uma fé embrionária...lembrando que os bebês anencéfalos também direito de receber essa fé embrionária...independentemente de religião, a vida deve ser preservada em todos os sentidos e isso sempre será um clamor aos céus: Deixe-me nascer, tenho um coração, mesmo que seja por um dia, deixe-me nascer...
    grande abraço Cripple

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!