sexta-feira, 9 de julho de 2010

Permita que Cristo visite cada lar, através de você...

Ontem, fomos a uma outra visita... Dessa vez foi só alegria, emoção...
Gente! cada  casa que visitamos, temos a certeza da importância desse trabalho de visitação. E feito pelo próprio catequista, melhor ainda, pois ele saberá quais são os dilemas de cada criança, e quais foram iniciados na fé.
O testemunho do casal que visitamos foi simplesmente lindo. Eu conhecia a mãe de vista, mas não conhecia sua história de vida.
Chegamos, fomos acolhidos pelo pai, pela mãe e pelo catequizando. Perfeito!
Nos apresentamos, explicamos um pouquinho do trabalho que estamos realizando na paróquia... Fizemos o querigma, e dessa vez a familia participava, interagia. Disse a eles que aquela família era um excessão, conversamos um pouco sobre a realidade das famílias. O pai, um senhor já de cabeça branca, pois esse filho é aquele "famoso temporão", depois de 19 anos, eis que aparece o menino.
Senti que o pai está emocionado e querendo falar alguma coisa. Olhei pra ele, e passei a palavra, no que me diz : "Olha, se você viesse em minha casa a uns 11 anos atrás, você teria a maior decepção da sua vida, porque eu já fiz muita coisa errada, recebi os sacramentos com 50 anos de idade e minhas filhas eu não vi crescer, porque sempre estive nos vícios, e foi relatando de uma forma espontânea com olhos lagrimejados. Percebi também uma certa culpa, percebi que ainda carregava um fardo em suas costas.
Então, senti no meu coração o desejo de reforçar os passos do querigama com ele, falei desse amor de Deus, que nos ama do jeito que somos e que não fica nos apontando o dedo, que nos perdoa se nos arrependemos e esquece o que já passou. Que ele acreditasse na vida nova que recebeu e que usasse de tudo que já passou para tocar outras pessoas, que não tivesse vergonha de seu passado, pois ele teve a graça de um dia ter tido esse encontro com Cristo.
Foi simplesmente lindo, gratificante ver a conversão daquele pai, a paciência daquela esposa que soube esperar, superar e acreditar na providência divina.
Eu, a Ângela, aprendemos muito mais que ensinamos...
Obrigada Senhor, porque vimos que ainda podemos acreditar, ter esperança.
Catequistas, mesmo que não façam as visitas antes do início da catequese,mesmo que isso não esteja na programação de sua paróquia,  procure visitar cada um de seus catequizandos, isso é fundamental.
Permita que Cristo visite cada lar através de você!

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!