segunda-feira, 5 de julho de 2010

Celebrações e Ritos

 "Caríssimos catecúmenos, parabéns pela sua caminhada de fé! Em nome da Igreja, entrego-lhe o resumo da doutrina da fé, assim como nos foi transmitida fielmente desde os apóstolos e que é expressada no chamado Símbolo apostólico. Que o Espírito do Senhor lhes dê a ciência, para entender o símbolo da fé, e a fidelidade, para guardar fielmente a santa doutrina!"

 Ontem, celebramos as duas colunas de nossa Igreja: São Pedro e São Paulo. Aproveitando essa festa, nossos catequizandos da Iniciação II (catequese de crisma), participaram da missa de entrega do Simbolo dos Apóstolos (creio) e também da oração do Pai nosso. Sendo essas as colunas de nossa fé. Esse rito, assim como todos da catequese em estilo catecumenal são bem profundas, lindas, cheias de significados. Essa entrega foi realizada na missa paroquial. A comunidade, com isso, vai aos poucos percebendo que algo diferente está acontecendo em nossa Igreja, se conscientizando o quão  importante é o itinerário catequético.
Existe um livro do Padre Lúcio Zorzi - uma proposta de CATECUMENATO com o RICA simplificado,editora Paulinas,  que trás todas as celebrações e ritos de uma forma bem simples. Vale a pena, você conhecer e quem sabe ir aos poucos colocando em sua catequese.

Um comentário:

  1. Oi, Imaculada..

    Peçamos aos santos Paulo e Pedro colunas na igreja católica a intercessão aos casais para que também sejam colunas indestrutíves nas famílias, em tempos tão difíceis que estamos vivendo.

    beijo.

    Angélica - Salvador - BA.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!