terça-feira, 27 de julho de 2010

Para refletirmos...

"O ser humano que erra é mais importante do que os erros que comete.  A solidariedade só existe quando temos o direito de recomeçar tudo após falharmos e quando damos este mesmo direito às pessoas que nos frustram." (Augusto Cury)

Repito, a pessoa que erra é mais importante do que os erros que comete. Pena que existam  muitos que se acham  no direito de julgar, sem ao menos praticar o dom da escuta. Lendo o livro segredos do Pai nosso, li algo que explica bem o que estou querendo dizer.  Jesus amava Judas. Depois de receber o amargo beijo da traição, deu a outra face ao discípulo, demonstrando que vivia plenamente o que pregou. Jesus estava perdoando Judas e lhe dando o pão da generosidade, o pão da sabedoria.
Para Jesus, cada pessoa, independentemente de sua raça ou cultura, era um artista existencial. Para ser justo com um artista não se pode avaliá-lo por uma obra isolada, mas pelo conjunto de suas criações. Jesus analisou o conjunto das obras de Judas. Sabia que ele não planejara a traição durante meses.
Diante do pão da generosidade oferecido por Jesus, Judas arejou sua inteligência e caiu em si. Infelizmente, ao invés de usar seu erro para crescer, como fez Pedro depois de negar Jesus, foi dominado por um forte sentimento de culpa.
Jesus acolheu Judas, queria protegê-lo, mas Judas foi implacável consigo mesmo.


QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇAM!


Pena que existam tão poucos "Cristos" no mundo com grande poder de amar. Pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!