quinta-feira, 8 de julho de 2010

Visita nas famílias...

Estou sem palavras, tamanha foi minha decepção... Fico agora, uns dias pra baixo, pensando na realidade da maioria de nossas famílias, pensando em como estamos longe de construir a Igreja que Cristo quer.
Realidade: famílias quebradas, filhos agitados, desorientados, sem a presença da mãe, que está o dia todo trabalhando fora, sem a presença do pai, pois estão separados. Ele dá sempre uma passadinha rápida e vai embora.
Uma mãe que diz: foi meu filho quem quis entrar na catequese, foi escolha dele e não minha...
Entre outras coisas, que prefiro nem comentar...
A criança com sede desse Deus... (quando nos preparava para rezar com a família, (que familia?), eu olho para as crianças e pergunto: O que vocês querem rezar? Para minha alegria, escuto: quero rezar o pai nosso, rezamos, quando escuto o menor rezando a ave-maria, enquanto corria pela casa. Não está tudo perdido! Tem uma sementinha ali, precisamos regar com muito amor!)

Senhor! misericórdia! dai-nos força para não desanimar, coragem para enfrentar e Fé para continuar!!!Não nos deixe sentirmos impotentes! Porque a coisa tá feia!!
Quando visitamos as famílias, percebemos que a catequese é algo muito sério, um verdadeiro TEMPO FORTE para colocar um pouquinho de Deus na vida dessas famílias...


2 comentários:

  1. Que Deus ilumine teu caminhar!
    Tem um selinho lá no blog pra vc!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Imaculada, vejo a mesma situação em nossa comunidade, e é difícil não desanimar diante de tantas barreiras, mas façamos destas barreiras, degraus, e desafios para atingirmos a meta de levar Jesus! Afinal, é onde não existe Jesus que temos que levá-lo, fazê-lo conhecido e amado!
    Que Jesus nos fortaleça e caminhe sempre junto com a gente! Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!