domingo, 4 de julho de 2010

Recebi da Samya, repasso... A Samya, é  uma catequista de Fortaleza, embora não a conheça pessoalmente, ela me parece ter um senso de humor acentuado, característica que admiro muito num catequista.
Samya! Amei essa imagem!! Mas, como nós as loiras somos alvo de piadas, fico imaginando se não tem algo escrito nas costas dessa camiseta!!srrsrsrs
Sabe, que me lembrei de um dos primeiros encontros da catequese, quando falávamos da criação, trabalhamos essa igualdade do homem e da mulher, e eles ficaram afiados em responder o porque da mulher ter sido "retirada da costela de adão", não da cabeça e nem dos pés. Vocês sabem? 

**Renata, a piada seria no que teria escrito atrás da camiseta da loira, mas o porque da Eva ter sido tirada da costela de Adão, isso é coisa séria!! rsrsrs

Renata: Ah bom, vou arriscar então: ela foi retirada da costela para andar lado a lado junto do homem, não da cabeça pra não ser superior, nem dos pés para ser inferior... acertei? cheguei perto? beijo nesse coração"zão"!

*** Eitá Renata, isso mesmo! Uma maneira bem simples das crianças entenderem. Na catequese com os pais, eu pedi para uma catequizanda explicar aos pais, o que significava, e ela o fez não só com palavras, mas com gestos... Foi bem legal!!

4 comentários:

  1. Mudou o visual...hehehe adoro o verde, tranquilo, lembra a natureza... Agora, sobre a foto hehehe legal mesmo, mas a resposta à sua pergunta eu arriscaria dizer, mas não sei se a resposta que vc tem aí pra nós é uma piada hehehehehe fala aí vai! beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Ah bom, vou arriscar então: ela foi retirada da costela para andar lado a lado junto do homem, não da cabeça pra não ser superior, nem dos pés para ser inferior... acertei? cheguei perto? beijo nesse coração"zão"!

    ResponderExcluir
  3. ana laura:Eva foi retirada da costela , porque a mulher tem sempre que estar do lado do homem , ela não poderia ser inferior e nem superior. Ja pararam para pensar nisso?bjs madrinha....

    ResponderExcluir
  4. Eva foi retirada da costela , porque a mulher tem sempre que estar do lado do homem , ela não poderia ser inferior e nem superior. Ja pararam para pensar nisso?bjs madrinha....

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!