quinta-feira, 14 de março de 2013

Todo Papa é um catequeta?

 
BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!
Bendito seja Papa Francisco!

Nossos Papas, merecem todo nosso carinho, respeito, oração, pois temos plena  certeza de que todos foram escolhidos por Inspiração divina...Agora, particularmente falando, amo apaixonadamente aqueles que tem um zelo diferente pela catequese, como foi João Paulo II. Cá com meus botões, será que todo Papa é um catequeta? Deveria neh, pois, já pensou se todo zelo, atenção, dedicação pela maneira de formar Cristãos, partisse de Roma???? Isso seria divino. Vamos aguardar!!

Veja algumas palavrinhas de nosso saudoso João Paulo II, grande papa catequeta:

"Queridos presbíteros, sobretudo vós, estimados párocos, não deixeis faltar a vossa diligente laboriosidade nos itinerários de iniciação cristã e na formação dos catequistas. Estais próximos deles e acompanhai-os. É um serviço importante que a Igreja vos pede.
E sempre, nas minhas orações, rezo por todos com alegria, porque cooperastes no anúncio do Evangelho" (Fl 1, 4-5). Caríssimos Irmãos e Irmãs, faço de bom grado minhas as palavras do apóstolo Paulo, repropostas na liturgia de hoje, e digo-vos: vós, catequistas de qualquer idade e condição, estais sempre presentes nas minhas orações, e a solicitude por vós, empenhados em difundir o Evangelho em todas as partes do mundo e em qualquer situação social, é para mim motivo de conforto e de esperança." 
(João Paulo II, por ocasião do JUBILEU DOS CATEQUISTAS - HOMILIA DO S. PADRE - 10 de Dezembro de 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!