Por ocasião do ANO DA FÉ, somos convocados a estudar detalhadamente nossa profissão de fé. Claro que como catequistas, não precisaríamos de um "Ano da Fé" para fazer esse estudo. Mas, sempre que a Igreja nos convoca, somos alfinetados, impelidos a um aprofundamento , que pode ocorrer de várias maneiras, relendo o Catecismo da Igreja Católica, o CIC (todo catequista precisa ter em mãos) participando de formações, e também através da leitura de artigos, livros, que por sinal, existem vários publicados sobre o estudo do Creio.
Atualmente estou lendo: A QUEM IREMOS, SENHOR? Explicação do Credo para Adultos - de Pe Luiz Cechinato da Editora Vozes.
Logo no primeiro assunto : SEM FÉ NÃO HÁ SALVAÇÃO, o autor usa de uma história: O BASTÃO DO REI., para nos alertar com relação a nossa FÉ. Veja:
Existem hoje muitas diversões: futebol, cinema, televisão, etc.(hoje, internet, face...) Mas antigamente não era assim. Tempo houve em que a vida era monótona, principalmente nas cortes. Então, nos palácios dos reis, surgiu o "bobo da corte". Era um humorista que fazia os nobres se divertirem, contando anedotas e fazendo graças.
Conta-se que certa vez um rei ficou tão satisfeito com o bobo da corte que lhe ofereceu um rico presente: um bastão de ouro! Mas, ao entregar-lhe o bastão, ao rei lhe disse:
_ Esse bastão é seu, até o dia em que não encontrar outro bobo maior que você. Quando aparecer um bobo que supere você, entregue-lhe o bastão como prêmio.
Os tempos passaram. Certo dia o bobo recebeu um recado: O rei está para morrer! O bobo dirigiu-se imediatamente ao palácio e perguntou ao rei:
- Vossa majestade escolheu o futuro Chefe do Tesouro?
- Escolhi
- Nomeou também o Primeiro Ministro do Reino?
- Está nomeado.
- Vossa majestade já escolheu o seu sucessor?
- Sim. Seu nome está na gaveta.
- E vossa majestade está preparado para entrar na vida eterna?
- Ainda não pensei nisso!...
- Majestade, toma então este bastão, pois bobo maior é impossível!
" Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder-se a si mesmo?" (LC 9,25)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!