domingo, 24 de março de 2013

Entendendo as orações!

"Gostaria que a sra mostrasse o significado desta oração(creio e Salve Rainha) e de outras também, se possível! Obrigada... caso consiga por favor gostaria que entrasse em contato para me avisar, agradeço desde já!" (Isa Moya)



Recebi o recadinho acima, deixo aqui algumas sugestões...

Achei interessante, pois não basta  decorar as orações, é preciso entendê-las, para depois vivenciá-las... 


 "A ORAÇÃO É A ELEVAÇÃO DA ALMA A DEUS OU O PEDIDO A DEUS DOS BENS CONVENIENTES" ( São João Damasceno)

"Um dia Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos discípulo lhe pediu: 'Senhor, ensina-nos a rezar como João ensinou a seus discípulos'. Ele lhes disse: 'Quando rezardes, dizeis: Pai...' (LC 11,11-2) O Pai nosso não é uma oração a mais entre muitas outras. É a oração dos discípulos de Jesus. A oração que o Mestre ensinou e deixou como distintivo de seus seguidores. Nela podemos descobrir os desejos mais íntimos de Jesus e suas aspirações mais profundas. Por isso não é de estranhar que os cristãos sempre tenham considerado o Pai-Nosso como a síntese do Evangelho. ( do livro de José Antonio Pagola - Pai-nosso - orar com o Espírito de Jesus - Editora Vozes)


A oração do Pai nosso, você pode encontrar nos seguintes links:


A origem da Salve Rainha - é bom saber como ela surgiu!

Explicando a Ave-Maria

A oração do Creio - nossa profissão de fé 
Embora exista bons livros, eu sugiro o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA - o CIC, como fonte de pesquisa e estudo. Eu gosto de ter em mãos o livro, mas pra quem ainda não tem, ele está disponível na internet
Clique nesse link e busque a parte onde se explica parte por parte essa oração

8 comentários:

  1. adorei as dicas. Como sempre seu blog super completo. Bênçãos de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante Edite, que essa pessoa que me pediu isso, não é catequista... legal neh! Está em busca de seu crescimento na fé!!Obrigada! Benção de Deus pra vc tb!

      Excluir
  2. Amiga, que legal vc tocar neste assunto, pois estou participando de um curso na minha comunidade justamente sobre o Credo. É muito importante que a gente saiba o que está rezando para não ficar apenas repetindo palavras...Olha, não estou mais na Catequese, Jesus está me escalando para um novo serviço dentro da comunidade, então peço que reze por mim, como sempre, viu? um grande beijo e uma Feliz Páscoa! te amoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sheila, onde você for, em qualquer pastoral, vc será sempre catequista... Um beijo grande pra vc tb, paz na luz do ressuscitado pra vc e sua familia... tb te amo um tantaão..

      Excluir
  3. Olá Imaculada, passei prá te desejar uma feliz e abençoada Páscoa. Que a ressurreição de Cristo seja tb nossa ressurreição, nossa capacidade de rever valores e crescer espiritualmente a cada dia mais. Bjs e FELIZ PÀSCOA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edite...uma Santa Páscoa pra vc tb... Que possamos sentir de verdade o Espírito do ressuscitado nos conduzir em nossa caminhada...GRande abraço

      Excluir
  4. Muito interessante da sua parte nos relembrar das suas postagens anteriores que nos informa da importância das orações.
    Nosso blog é um baú encantado mesmo, como você viu, lá no meu blog aproveitei até um comentário seu do ano passado e criei uma postagem! rsrsrs
    PÁSCOA DE MUITAS BENÇÃOS A VOCÊ MINHA QUERIDA IMACULADA CINTRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jonathan, tem coisas aqui, que nem meu eu me lembro mais... Gosto dessa ferramenta, o blog... Eu vi sua postagem, e não me lembrava daquelas minhas palavras... fiquei feliz! Beijo grande meu amigo querido, uma Santa Páscoa, na presença do ressuscitado...

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!