sexta-feira, 22 de março de 2013

Coisas que acontecem!



Então... Está lá a catequista fazendo uma revisão dos mandamentos, como forma de exame de consciência, preparando os pequenos para sua Primeira Confissão...
 Eles são bem participativos, conseguem trazer pra realidade aquilo que está em discussão... O difícil é conseguir ouvir à todos, mas com um pouquinho de paciência, conseguimos...

Quando um catequizando diz, com um tom meio frustrado: Imaculada, sabe, eu tenho um professor e esses dias, ele jurou em nome de Deus... 

Eu, disse a ele que não podemos jurar em nome de Deus... 

E ele, sabe o que fez, Imaculada, ele disse: "que isso, que besteira é essa, que isso, que aquilo..."

Eu fiquei assim, boquiaberta, e com uma raiva danada desse bendito professor, então disse:
"olha, fico muito feliz que você tenha entendido e muito orgulhosa de você ter tido a coragem de chamar a atenção de seu professor e pode ter uma certeza, ele vai refletir, sobre o que você disse a ele, você o evangelizou..."

É meus caros, bem que esse professor poderia ater agido diferente neh...
Poderia ter tido um pouquinho de humildade e no mínimo ter perguntado o porque que ele não podia JURAR, USANDO O NOME DE DEUS...

Isso dá um tremendo nó na cabeça dos pequenos nessa fase de amadurecimento na fé...

Faltou aqui humildade por parte desse professor...

Como eu queria estar lá pra defender esses meus dois catequizandos... Como queria!!

Não falar seu Santo nome em vão!
Que seu sim, seja sim... e seu não seja não... de resto, acredite quem quiser! Não precisamos e nem devemos chamar Deus por testemunha, mesmo que seja verdade, e se for mentira, aí a coisa fica pior, pois estamos colocando Deus como testemunha de uma mentira... Jurar, jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!