quinta-feira, 14 de março de 2013

Passos que considero importantes num encontro


AMBIENTAÇÃO
ela fala por si
O catequizando percebe que está sendo esperado com carinho. Surpreender!











BÍBLIA NA MÃO
Rezando a Palavra
Nenhum catequizando sem a Bíblia








 ORAÇÃO
Atualizando a Palavra
Lembrando situações em que Cristo continua sendo crucificado, perseguido, esbofeteado...

Ele morre todos os dias diante de nós e não o vemos, seguimos normalmente nossas vidas. 

Continua sendo crucificado na pessoa do desempregado, dos doentes, dois encarcerados, dos que vivem nas ruas, nas crianças abandonadas, nos explorados....




MOMENTOS CELEBRATIVOS 
 interiorização, respeito.




Ressuscitou

A vida venceu a morte. Renasce a esperança no coração de todos nós. A ressurreição de Cristo é o centro de nossa fé. Se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa a pregação, vazia também a nossa fé. (1Cor 15,14)

Cristo por seu Espírito está presente em nós.

A luz de Cristo Ressuscitado brilhe hoje em nossas vidas acabando com a escuridão.






Dando asas à imaginação...

O Cristo ressuscitado,  recortei de um cartaz, reforcei e fixei tiras de papel para dar sustentação,  fazendo com que a imagem ficasse com efeito de elevação...

5 comentários:

  1. Mestra, quisera eu fazer um intensivão aí na Capelinha com vocês, ou voltar a ser catequizanda. Quem sabe, né?
    Menina, acho que o interior de São Paulo é um celeiro da fé, mas com toda razão, não é? Com essa catequese maravilhosa que te vejo fazendo, fico pensando aqui, tem fofoca por aí? Porque eu acho que isso só existe nos United States of Russia ou aqui na minha terra. Isso não me desanima não, mas é chato né?
    Nossa, por sua causa ouço a rádio VidaNova todos os dias com o Padre Reginaldo pela internet. Às vezes, ouço o terço da Misericórdia.
    Ai Mestra, posso copiar essa ambientação? Ia te perguntar aonde vc achou essa imagem linda de Jesus ressucitado, mas né?
    Obrigada por compartilhar essa sua alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Bom te vê!!
      tem fofoca? tem sinsinhô!! srsrrs Coisa boa que vc ouve a rádio... vc reza comigo às segundas??? Me liga um dia pra fazer ao vivo comigo, vou morrer de alegria!!! (16)3720-9309
      Pode copiar sim, partilho aqui é pra isso mesmo... já viu como fiz a imagem neh... meti a tesoura numa gravura linda, sem dó, nem piedade! Pois queria só o Cristo, lindo, saltitando aos olhos... srsrs que minha alegria te faça feliz...

      Excluir
  2. Lindo, mil vezes lindo. Imaculada, tenho muito atenção quanto a ambientação da minha sala de encontro. Como é em escola faço de tudo para tirar o clima de escola e fazer com que os catequizandos sintam ali a presença de Cristo no meio de nós.
    Graças ao meu bom Deus, vou fazendo isso e muito mais com grande alegria! Estou vencendo os obstáculos que me atravessam o caminho que não estão sendo fáceis, mas vou indo rsrsrs. Achei que esse ano depois de uma turminha grande que trabalhei ano passado iria amenizar recebendo uma turminha pequena e menos complicada, só que somos provados a todos instantes e esse ano a turma é um amor e pequena também, só que a barreira agora é outra, mas está tudo bem... sou forte e Cristo me faz forte para superar.

    Um abraço bem forte grande amiga!

    ResponderExcluir
  3. A Simplicidade da palavra e a melhor forma de explicar para alquem. Preciso aprender mais isto, eu sou uma pessoa que falo muito de quantidade mesmo.Mas a sua explicação por cada etapa acima colocada foi perfeita temos aqui na Paroquia Catequistas Jovens , vou passar para elas ese seu "encontro digital" acima e tenho certeza que atravês deste encontro elas terão muita criatividade para outros encontros , pois elas são inspiradas pelo Divino Espirito Santo. Amém
    Silvânia Moura Paroquia Santos Anjos da Gaurda BH MG

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o teu site, muito bom a suas reflexões, vc é uma pessoa iluminada. Algumas historias que vc publica estou tendo a liberdade de por no meu blog e face não sou catequista, só sou uma leiga daquelas bem mal informadas. Continue com este trabalho de evangelização
    Margareth do blog
    paroquianossasenhoraaparecidavlg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!