sexta-feira, 8 de março de 2013

Deus não nos dá o que pedimos, mas o que precisamos...

Bom dia... Hoje, dia internacional da Mulher, um bom dia mais que especial para nós mulheres e catequistas. Se sintam amadas, queridas, protegidas por esse Deus que nos chamou e está sempre conosco. Seja feliz por ser mulher e felicíssima por ser mulher catequista. Escrevi uma pequena homenagem hoje para o Catequese e Bíblia, passem por lá e se sintam abraças pelo nosso dia... Clique AQUI

Mas, enfim, na postagem de hoje queria partilhar com vocês algo que acontece lá em Algures-Portugal. Bem longe de nós, mas tão próximo de nossa realidade... Nós catequistas de todo mundo,  comungamos dos mesmos males, quando o assunto é a catequese...

Para guardar: Deus não nos dá o que pedimos, mas o que precisamos...

"A Luísa é catequista de um grupo de adolescentes do oitavo ano. Estão naquela fase. Todos nós sabemos. A fase de colocar tudo em causa. A fase de fazer perder a paciência a qualquer um. A fase em que a presença de Deus deixa de ser passivamente aceita para ser uma realidade na minha vida. Se Deus quiser e se eles quiserem. Mas a Luísa não se explicou com estas frases. Queixou-se apenas. Estou cansada. Baixou os braços e suspirou. Depois disse que às vezes tinha a sensação de que Deus estava distraído. Não nos ajuda nesta coisa que, ainda por cima, é Dele. Na última hora da catequese, no outro dia, só me faltou chorar, senhor padre. Saí zangada porque Deus não me ajudava. O que me valeu é que quando cheguei cá fora, à rua, estava lá a mãe da jovem que me havia provocado tamanha zanga do coração. Falámos vários minutos seguidos. Foi o que me valeu. Foi Deus que lhe valeu, interrompi. Nós queremos que Ele nos resolva os problemas. E o que Ele faz é dar-nos a forma de os resolvermos. Ele não faz tudo o que queremos. Mas está lá, discreto, a fazer o que precisamos. Não nos dá o que pedimos. Mas dá-nos o que precisamos."  (FONTE: http://eupadre.blogspot.com.br/2013/03/nao-nos-da-o-que-pedimos-mas-o-que.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!