sexta-feira, 2 de março de 2012

O "DOM" de cada um!


Todos nós fomos agraciados por Deus com  dons e usa de nós,  de acordo com nossa resposta,  respeitando  nossa liberdade. Quando nos colocamos à disposição,  percebemos que outros dons vão surgindo.
Existem dons que são evidentes numa pessoa.
Estão vendo esse desenho, essa menininha toda lindinha, loiríssima, elegante com essa mãozinha na cintura, olhos claros... Então, sou eu na visão da Sueli do PÃOZINHO DO CÉU
Perceba o rostinho dela, ao mesmo tempo que tem um jeitinho faceiro, transparece uma certa timidez, os pézinhos juntinhos, também mostra sinais de timidez. A tiara no cabelo, ressalta o gosto pelos pequenos detalhes, assim como o laço na cintura e os babadinhos na roupa. Essa menina faceira, serelepe, mas tímida, existiu e ainda me acompanha, mas não me domina.
Eu e também as pessoas  próximas a mim, podem perceber o quanto Deus tem realizado em mim, me transformando como faz com o milho de pipoca, virado do avesso. Quando estou falando em público e  digo que sou tímida, escuto as pessoas dizendo: "Imagina se não fosse!" srsr
Mas, eu sei o quanto me custa falar em público ou pelas ondas da rádio.
Mas, eu to querendo dizer que não precisamos conviver durante toda uma vida sob o efeito Gabriela: "Eu nasci assim, vou morrer assim, vou ser sempre assim..."
É necessário permitir que Deus nos transfome, nos molde naquilo que Ele quer. Não dizemos que somos a argila nas mãos do oleiro? Então, deixe-se ser modelado.
Às vezes, é triste, mas isso acontece, invejamos o dom do outro e com isso não valorizamos os nossos.
Estou querendo dizer que a Sueli, tem um dom que eu não tenho, eu posso até copiar bem um desenho, mas daí a criar um!! Nem queriam ver o resultado!
E sei também que eu tenho dons que a Sueli não tem.
Essa é a perfeição de Deus que vai usando de cada um, para que seu plano de amor se realize nesse mundo.

Sueli, minha querida, amei de paixão esse presente, pude sentir todo carinho, todo amor colocado nele. Fiquei aqui imaginando você pensando em cada detalhe, pensando em mim, em algo que me agradasse, me fizesse feliz.
Você me fez muito, mas muito feliz, quando  mostrou toda amizade, carinho e amor através desse desenho.
Obrigada de verdade!

7 comentários:

  1. MAS QUE MIMO VC ESTÁ! ESTE DOM DA SÚ É MARAVILHOSO MESMO,BEIJUS E UMA SEXTA ABENÇOADA PARA TI.

    ResponderExcluir
  2. Eu te imagino essa bonequinha mesmo, bom fim de semana, abraços Shenia

    ResponderExcluir
  3. rsrrs ei Shênia, que bom que apareceu, se sumiu!! estava sentido sua falta!! beijusss

    ResponderExcluir
  4. Querida Linda Imaculada!!

    Menina de Deus quanta coisa bonita vc escreveu...estou muito feliz por ter gostado da Imaculadinha!!

    Obrigado,por ser transparente,verdadeira e sincera, consigo echergar Deus em você!!

    Abraço Fraterno e Abençoado Dia!!

    Sueli

    ResponderExcluir
  5. Imaculada, te mandei um email, me responde por favorrrrr!!!! rrsrsrsrs

    paz e luzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  6. Oie. Passando só pra deixar um enorme beijo pra você e dizer OBRIGADO por tudo, por enquanto heim! Porque se Deus quiser vou voltar. Que Deus abençoe sempre sua vida, lhe dando forças pra seguir em frente, colocando em seu coração o discernimento e a sabedoria para que faças de seu caminho sempre uma evangelização. Que Maria interceda por todos nós catequistas, e ajude muitooo a Aline com nosso pequenos... Enfim, obrigado minha amiga por suas palavras que me fazem ser mais catequista a cada dia. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Tiago, você não está se afastando catequese, terá que remanejar seus horários. Como conversamos tem horário de catequese no sábado a tarde e você muito útil lá. Terá oportunidade de trabalhar em uma outra faixa etária, mas tudo isso servira para seu crescimento. Só te peço, não se afaste, para que esse ardor que vc tem pela catequese se esfrie... Estaremos sempre juntos, e sentirei sua falta, falta de seu abraço às quartas-feiras... Mas, quando ficar com muita saudade, pode passar lá no final do encontro para ver a gente...
    odeio despedidas, portanto, até um dia meu querido e estimável amigo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!