quarta-feira, 28 de março de 2012

Missa para crianças

Para adultos alimentos sólidos, consistentes...
Para crianças, alimento líquido, depois pastoso...

Assim também na educação da fé... Às vezes na pressa de catequisar bem, queremos que uma criança de 09 anos entenda a missa, tal qual um adulto. E sabemos que isso é bastante complexo, até para os adultos. E na certeza de que a catequese é um processo, que não termina com a Eucaristia,   poderá ser fortalecido aos poucos,  em outras etapas, respeitando o amadurecimento do catequizando...
Recebi um material da missa passo a passo, achei oportuno para passar aos pequenos. A partir desse material, você pode desenvolver uma conversa legal com a moçada, com relação a santa Missa... Quero direcionar vocês para esse material. 

Rosmeire, obrigada por partilhar!

Um comentário:

  1. Olá. assim que vi a postagem de tia Paula copiei na hora, achei muito fofa e apropriada. Inclusive ontem uma mãe de uma catequizanda me perguntou se nós explicamos sobre a missa, disse que sim, mas que a família precisa também participar das missas e quando houver dúvidas nos procurar ou o padre, bjos querida, Shenia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!