terça-feira, 13 de março de 2012

CATEQUISTAS DIOCESE DE FRANCA!!

Papa declara ano da fé, por ocasião da celebração dos cinquenta anos da abertura do Concílio Vaticano II. Iniciará dia 11 de outubro de 2012, se concluirá em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo. Celebrar é tornar célebre e só tornamos célebre,  algo que tenha sido muito importante.  A Igreja, pastorais e movimentos, promovem  congressos, estudos, encontros, celebrações, com o intuito de nos fazer recordar esse grande acontecimento eclesial. Isso dará um novo impulso, pois veremos que muitas coisas  são "gritos" desde o Vaticano II. Como por exemplo, a implantação em nossas paróquias da catequese em estilo catecumenal. Quem tem ouvidos, ouçam!!!

Mas, o que é um Concílio? 
A palavra “Concílio” significa assembléia reunida por convocação e, na Igreja, um concílio sempre teve como objetivo discutir, definir e deliberar sobre questões de doutrina, fé, pastorais e costumes.

Com essa postagem, quero em nome da equipe diocesana de catequese de Franca, convidar a todos os catequistas, integrantes da forania NOSSA SENHORA APARECIDA, para um encontro/formação, sobre  "VATICANO II".
Será nesse domingo, dia 18 de março, das 08h ás 11h, no auditório Dom Xaxier, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha).  Como assessor, contaremos com a presença de Padre Devair Araújo da Fonseca. Nós, da Capelinha, teremos um imenso prazer em recebê-los! Faça esse convite chegar até seus catequistas. 
* Lembrando que essa formação acontecerá em outras datas, para todas as foranias...

Nossa diocese é formada por cinco foranias. Para saber quais são as foranias e também quais as paróquias da FORANIA NOSSA APARECIDA,  Clique sobre a forania desejada e obtenha mais detalhes sobre as paróquias que a compõe.

Informamos que nosso café será comunitário. Traga algo para partilhar.

Que tal, conhecer um pouquinho dos documentos conciliares! Boa leitura!!


Aqui estão os 16 Documentos do Vaticano II


 Fonte:https://sites.google.com/site/terradeimaculada/documentos-da-igreja/documentos-do-vati

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!