segunda-feira, 5 de março de 2012

Nossa gratidão, sempre!


Hoje, 05 de março, quero parabenizar uma pessoa muito especial pra todos nós da Capelinha, Frei Jesús María López Mauleón. Frei Jesus foi nosso pároco por sete anos, hoje está em Fortaleza. Nos conduziu, esse tempo todo, com total doação, dedicação, zelo. Dizemos que o pároco é a alma da catequese, eu diria que também é a alma de uma paróquia. Os paroquianos normalmente caminham no rítmo daquele que conduz. E confesso  não foi fácil acompanhar o rítmo desse espanhol,  corremos muito, até o ponto de ficarmos as vezes sem fôlego e pedir água: "Ei, vai mais devagar, o sr está a quilômetros na nossa frente, dá pra frear um pouco!"... Mas, ele tinha pressa, vivia o dia como se fosse o último. E  nesse rítmo foi arrastando todos nós para águas mais profundas. 
Até o denominamos "Tsunâme bom!"
Cresci muito como pessoa, como catequista em sua presença, o considero  um grande catequeta, toda a mudança na catequese, não seria possível sem suas orientações, formações, acompanhamento.

Porisso, quando vou falar de catequese em alguma paróquia e lá não se encontra o pároco, fico triste, pois a paróquia onde a catequese não é vista como a pupila dos olhos, caminha como quem tem olhos com catarata, embaçados.

Nesse dia, onde não teremos a oportunidade de abraçá-lo pessoalmente, de estourar um champagne,tomar sorvete com café, comer um pedaço de bolo, gostaríamos que  se sentisse abraçado por todos nós. Podemos até  ser seus ex-paroquianos, mas nunca seremos ex-amigos...

Já disse isso uma vez, ou várias vezes, o senhor não só passou pela Capelinha, mas deixou marcas que o tempo jamais apagará.

Como esqueceremos de tudo que sob sua orientação foi realizado nas pastorais sociais( a conscientização do verdadeiro papel de cada uma delas na Igreja), na liturgia (quanta formação tivemos), na catequese (tudo o que estamos vivendo, agradecemos ao Senhor e olha nunca vamos deixar a peteca cair), as missões populares( a importãncia de ir ao encontro do outro, anunciando Jesus em primeiro lugar). O projeto a ' A MINHA FÉ CONSTRÓI',  o sonho de ver nosso centro social e catequético quase pronto. E pensar que o sr foi chamado de louco na época. E o senhor mostrou que um sonho que se sonha juntos, se torna realidade.
Preste atenção nessa placa na imagem abaixo, dizendo: AQUI TEM QUALIDADE  EM CERCAMENTOS, cercas e Cia... Eu diria, aqui tem A FÉ, CORAGEM, OUSADIA, DETERMINAÇÃO E COMPROMISSO  de muitos! Capelinha e Cia


Como esqueceremos de tudo isso? Nunca! O senhor será sempre lembrado e estará sempre em nossas orações.

Obrigada por tudo e nossos sinceros votos de felicidades nesse dia onde é celebrado o dom de sua Vida.
Grande abraço, de sua sempre família
Capelinha


cumpleaños feliz
en esta data querida
muchas felicidades
muchos años de vida

19 comentários:

  1. Olá Imaculada, tudo bem? Aqui na minha paróquia estamos em formação e estudando o Pai-Nosso...encontrei o Pai-Nosso bem explicadinho aqui no seu cantinho e tive a liberdade de já postá-lo, coloquei seu link em evidência para que visitem,pois estamos iniciando o projeto IVC.Abraços, peço suas orações a todos catequistas para que compreendam a urgência de estarmos nos moldando ao novo projeto de evangelização.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Frei Jesus!!!!
    Sei que todos os dias são bençãos de Deus e hoje com certeza também será e muito especial porque se comemora mais um ano de sua vida para alegria dos seus familiares e nossa também os seus amigos.Frei JESUS TE DESEJAMOS MUITAS ALEGRIAS E REALIZAÇÕES, MUITA SAUDE E PAZ HOJE E EM TODOS OS SEUS DIAS. Sinta-se abraçados por todos nós....
    FELIZ ANIVERSARIO
    TE AMAMOS MUITO E SENTIMOS MUITO SUA FALTA
    VOLTE LOGO
    Seus amigos: Roberto, Santa, Rafael, Joaquim e Lilian
    Capelinha- Franca-Sp

    ResponderExcluir
  3. Imaculada assino em baixo e dou testemunho de tudo isso que voce disse á respeito de Frei Jesus, eu sou testemunha de tudo que se passou em nossa Paroquia quando da passagem dele por aqui, fico muito honrado de poder comentar e ratificar tudo que voce postou em seu blog, Parabéns Frei Jesus, por esse dia, que Deus possa lhe abençoar hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de deixar meu abraço e carinho para Frei Jesus, hoje está completando mais um ano de vida, é com muita alegria que venho desejar PARABÉNS E FELICIDADES para esta pessoa tão especial, amigo pra toda hora... FELIZ ANIVERSÁRIO meu amigo, abraços... com carinho... Darcy Vieira.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Frei Jesus "Que a paz esteja com vosco" Parabéns por essa data tão festiva, fico orgulhoso em poder dizer que um dia o Senhor fez parte de nossas vidas estando á frente de nossa querida paróquia da capelinha,Hoje em uma realidade diferente tenho certeza que deve estar fazendo um belo trabalho , como fez por aqui.
    Espero um dia poder contar novamente com presença tão grata em nosso meio, como foi por sete anos.
    Parabéns e seja muito feliz é o que desejo do fundo do meu coração...
    Marcelo Moreira, Zélia, Andressa e Marcelinho.

    ResponderExcluir
  6. Feliz de aniversário Frei JESÚS MARÍA.
    Hoje estou aqui para te desejar um dia feliz,
    pois hoje realmente é um grande dia,
    afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida
    e com eles vieram novos sonhos,
    novas conquistas e também novos projetos de vida.

    Faz alguns anos que Deus te enviou a terra
    para iluminar a todos com a tua presença,
    e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,
    palavras não bastam para te homenagear,
    você é uma obra preciosa que Deus criou
    e revestiu com muitas e boas qualidades,
    uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.

    É muito bom saber que você existe
    e que posso contar com você caminhando ao meu lado,
    presente em minha vida.

    Que você caminhe sempre em busca do sucesso,
    alcançando um futuro amplo,
    se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

    Te desejo simplesmente um

    FELIZ ANIVERSÁRIO.
    LUCIMAR - Capelinha - Franca-Sp

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Imaculada,belas e verdadeiras palavras.QUE frei JESUS,mudou a direção de nossa catequese não temos dúvidas nenhuma,temos muito que agradecer pelo nosso crecimento,pelas orientações recebidas,pelos apertos que passamos,rsrsrs e que seja muito abençoado neste dia em que celebra o dom da vida.
    bjs
    ÂNGELA RITA

    ResponderExcluir
  8. tem um comentário sem nome... Que é o anônimo, acho que o frei vai querer saber..srrs Identifique-se

    ResponderExcluir
  9. Oi Imaculada..
    Bela, justa e sincera homenagem ao Frei Jesus por tudo que ele fez pra capelinha e pra todos nós que convivemos com ele por quase 7 anos. Quero pedir desculpas a ele por minhas brincadeiras, que as vezes vc me chamava a atenção, mas era de coração mesmo. Temos que agradecer a Deus pelo dom da vida do frei, fomos agraciados por sua presença aqui e brincando mais uma vez, posso dizer que com o frei Jesus, o Galo não Bota...

    Feliz aniversário e toda a felicidade do mundo.

    Deus te abençõe e que a mãe Aparecida e cubra com seu manto.

    Feliz 60 anos rsrsrsrsr brincadeirinha

    Helinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Frei Jesus, Feliz Cumpleanos!! Comentamos sobre seu aniversario ontem lá na CEB Divino Espírito Santo. Tudo de bom. Felicitacion!!! Antonio, Lúcia, Gabriel e Carla (Pretinha rsrsrs)

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS frei JESUS MARIA! Concordo com tudo o que a Imaculada disse a seu respeito. Eu também, na liturgia aprendi muito com você. Assim que chegou aqui e me convidou para articular a liturgia da paroquia, eu não tinha a menor noção do que seria esse trabalho, a principio não queria aceitar de jeito nenhum, mas, você quando quer alguma coisa, sabe convencer, não foi diferente comigo, e aceitar foi a melhor coisa que fiz, pois com certeza ganhei mais do que doei. Obrigada por fazer parte da minha vida.
    Que você possa sempre celebrar o DOM DA VIDA, cercado de ternura e amor dos amigos que sempre soube cativar. FELICIDADES! Penha.

    ResponderExcluir
  12. FREI PARABÉNS, TUDO DE BOM PARA VOCÊ QUE VOCÊ CONTINUE ILUMINANDO MUITAS PESSOAS, ASSIM COMOO VOCÊ SEMPRE NOS ILUMINOU AQUI, SINTO MUITO SUA FALTA. SE LEMBRA QUE A UM ANO ATRÁS VOCÊ ME BATIZOU ??' AQUILO FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM HAHAH' BEIIJOS TUDO DE BOOM.'
    ANA LAURA LOPES

    ResponderExcluir
  13. Um abraço especialíssimo ao querido Frei Jesus,Pelo seu aniverssario...muita felicidade muita paz,saude e bençãos sempre eu sua vida Frei,Que Deus O ilumine e lhe encha de bençãos sempre,tambem o conserve assim sempre,exemplo de Pai,Amigo,Sacerdote,E Pessoa...Obrigado Frei Por fazer parte da minha vida,mesmo o senhor em Fortaleza, pode ter certeza que minhas orações estaram voltadas tambem ao senhor...Feliz aniverssario!!!
    iCumpleaños Feliz!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Imaculada
    Que belas palavras você fala sobre o frei Jesus. Também creci muito como pessoa e como catequista, agradeço muito a Deus a sua passada por aqui, suas formações, orientações,
    acompanhamento e cobranças; isto me faz muita falta.
    Desejo ao senhor, Frei Jesus muitas felicidades. Que Deus te abençoe e Maria Aparecida te cubra com seu manto; nesta sua nova missão.

    Parabéns!
    Beijos, Abraços com saudades...
    Renata Daniel e família

    ResponderExcluir
  15. Olá! Visitar seu blog é uma alegria para mim.
    Que neste período quaresmal façamos em nossa vida a experiência do amor misericordioso de Deus e possamos ser sinal de misericórdia para todos aqueles que encontrarmos pelos desertos da vida.

    Grande abraço, boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo Fonseca
    http://pspedrogpuava.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Imaculada, esta foto da Capelinha, é onde vocês dão catequese? Que lugar lindo heim?

    Jonathan Cruz

    ResponderExcluir
  17. O amor é a asa que Deus deu a alma para alcançar o infinito.
    obrigado por te conhecer e aprender a viver esse amor que você nos apresentou. Felicidades nesse dia tão especial.Estamos com muita saldade. um grande abraço bem apertado PARABÉNS!!!.
    Neide e filhas.

    Imaculada manda para o Frei Jesus

    ResponderExcluir
  18. Pergunte a si mesmo:
    O que estou fazendo da minha vida?
    ... estamos todos oscilando no meio do processo entre o que já aconteceu (que é apenas uma lembrança)
    e o que poderia acontecer (que é apenas uma idéia)
    O agora, é o único momento em que alguma coisa acontece.
    Quando ficamos atentos, sabemos o que está passando em nossas vidas.

    Que Deus e Nossa Senhora de Fátima o abençoe!
    Um abraço
    Alcione e Celina - Comunidade N.Sra de Fátima _ capelinha
    ... e o bolo?

    ResponderExcluir
  19. Uma alma agradecida é uma alma mergulhada em Deus...
    Nunca tive dúvidas do teu empenho e amor pela catequese... Amor também por tua Paróquia e aí então faz de você ser tão parecida com Frei Jesús...
    Ficou linda esta mensagem...
    Um grande abraço a você Imaculada e no Helinho tbm...
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!