segunda-feira, 12 de março de 2012

CATEQUISTA!! Já fez o seu cadastro?

Divulgue essa iniciativa!
Achei interessante e ousada a iniciativa do cadastramento dos catequistas. Quem está ou já passou pela coordenação, principalmente numa paróquia numerosa, sabe como é difícil obter o número de todos os catequistas de sua paróquia. Pensando em diocese, complica um pouquinho mais. Não sendo pessimista, pensando em todo Brasil! Ufa!! É uma tarefa para uma pastoral bem organizada.

E aí catequistas, será que somos organizados? Se cada diocese pensasse em se organizar a partir da colaboração de cada paróquia, acho que seria possível. Sabemos que muitos são os catequistas que não tem acesso a internet.
Pensando nisso, cada coordenador ou um catequista informatizado poderá contribuir para o cadastramento dos catequistas da paroquia. Basta você imprimir a ficha e passar para cada catequista e depois se dispor de um tempo para o cadastramento. Aos que tem acesso, passe o link para que façam seu cadastro.

A CNBB, refez o programa para o cadastro dos catequistas. Portanto, o anterior foi anulado, pois  não continha todos dados necessários. Sendo assim, os catequistas cadastrados no antigo, deve cadastrar-se novamente no atual.

Com esse, poderemos saber o número de catequistas por regionais, dioceses, paróquias.
PARA O CADASTRO, CLIQUE NO LINK A SEGUIR:


********
Nota da CNBB, por ocasião do ANC em 2009
 
No Ano Catequético Nacional, estamos lançando o cadastro dos catequistas com a finalidade de obter dados concretos sobre os/as catequistas, no Brasil: quantos são, onde estão, o que fazem, a quem estão atingindo com a sua presença evangelizadora. Isso tudo, porque ainda não temos um banco de dados da catequese, que possa contribuir na dinamização do nosso trabalho. A partir das informações obtidas teremos condições de elaborar nossos projetos com maior aproveitamento, pois partimos de uma realidade concreta.

É importante que VOCÊ, CATEQUISTA, faça seu CADASTRO, na certeza de que está contribuindo para o crescimento do saber catequético em vista de uma catequese que forma para o DISCIPULADO.

2 comentários:

  1. Me cadastrei de novo, amiga...
    e vou mandar por email para os colegas catequistas da paróquia.
    obrigada, bjs...

    ResponderExcluir
  2. me cadastrei e vou passar a informação para os catequistas daqui de minha cidade e vou fazer uma postagem a respeito também.

    paz e luzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!