sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PARÁBOLA DO AMOR E DO PERDÃO DE DEUS

Quase nunca abro email com mensagens anexadas, salvo aquelas que pelo título me chama a atenção. Aquelas que no final  pede pra você passar para tantas pessoas, seguidas com  ameaças, do tipo... "se você não passar...", essas eu deleto sem nenhum medo e ainda fico indignada com tanta perda de tempo ao enviar tais mensagens.
Essa parábola, eu não conhecia e gostei, podemos trabalhar ela na catequese em vários aspectos e também trazer pra nossa vida. Poderia fazer uma reflexão, pois ela falou ao meu coração, mas prefiro que cada um faça sua...


A História do Pato!

Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça". Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."  Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"

Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado.

 Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o mal e o medo fazerem de você um escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

13 comentários:

  1. Excelente! Vou levar para a catequese com certeza.
    Abraços!
    Ivani Alves

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem Imaculada, você escolheu as imagens certinhas para ilustrar a parábola.

    Li seu comentário, até ri de você rsrsrs, até parece que sou apaixonada pela catequese mais do que você, somos apaixonados pela catequese na mesma medida, e uma medida bem enorme néh? rsrsrsrs. Você é uma catequista que demostra essa paixão pela catequese no seu blog, pois o que você escreve é tão profundo, que é impossível um catequista ao passar no seu blog sair menos catequista, suas palavras nos engrandece como pessoas e catequistas. Confesso a você, sem puxar saco, (costumo sempre ser verdadeiro, seja a verdade que for), que existe um CATEQUISTA JONATHAN antes de conhecer você e um CATEQUISTA JONATHAN depois de ter te conhecido, e confesso que o CATEQUISTA JONATHAN que passou a conhecer você é totalmente diferente daquele CATEQUISTA JONATHAN que não te conhecia. Com seu blog, com você querida Imaculada, eu me enriqueci quanto catequista e pessoa também, o catequista que sou hoje é graças a você.

    NÓS SOMOS APAIXONADOS POR CRISTO E PELA CATEQUESE, NÓS AMAMOS NOSSOS CATEQUIZANDOS, AMAMOS EVANGELIZAR!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan, que bom ler isso minino... Que responsabilidade a minha!! E pensar que vc tem só 21 anos (ou 22???). Onde vai parar essa paixão quando vc tiver a minha idade...faço 45 esse ano..Putz, quase meio século...cruzes!! Beijos amigão!! Até a volta!!

    ResponderExcluir
  4. Linda!!!
    Vou fazer uma bela reflexão com minhas crianças.
    Me desculpe, mas li os comentários acima. Dois apaixonados pela catequese. Confesso que também sou. Por mais que eu diga vou sair algo dentro de mim fala mais alto. Penso em Deus que deu este dom, esta
    missão e como ficaria triste com minha saída. Também penso muito nas crianças que muitas vezes são sozinhas na igreja,porque seus pais não participam, não dão a menor importância.
    Tenho um bom tempo de catequese, mas confesso que estou aprendendo muito com vocês.
    Muito obrigada, meu Deus, por ter catequistas apaixonados.
    bjs pra vc Imaculada e para o Jonathan.

    ResponderExcluir
  5. Deus é perdão!
    Esta mensagem é linda e perfeita para trabalhar em encontros de catequese.
    Muito obrigada por compartilhar conosco.
    Um grande abraço, com muito carinho

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou colocando a visita em dia, enquanto minha conexão permite heheheh Abraço fraterno e a paz de Cristo!
    Renata - http://amandoacatequese.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Imaculada!!!Que linda postagem,parabéns...passei pra te deixar um beijão no ♥,e pedir um favorzinho á você!Daria pra você passar pra mim os nomes dos livros que você tem,com dinâmicas???Gostei muito dessa que você postou a pouco tempo..sobre a "Aliança com Deus",até já salvei aqui pra mim..hehehe.To encafifada com as dinâmicas rsrs...se você puder me sugerir alguma te agradeço,mais uma vez...beijão Paty♥

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga querida do meu coração, tenho novidades para te contar... quase te liguei hoje... mas resolvi vir aqui e dar uma espiadinha básica no seu blog... eu já conhecia esta mensagem, aliás, eu fico procurando uma que eu ainda não tenha lido na internet depois de tantos anos postando mensagens rs... só que desta vez li de uma forma diferente e fiquei muito emocionada...
    obrigada por ser esse instrumento de Deus em nossas vidas, querida...
    mil beijos e uma santa quaresma!

    ResponderExcluir
  9. Oi Imaculada!! Visito sempre seu blog,e cada visita é melhor que a outra, passeio mto tempo e so encontro maravilhas. Obgda por sua verdade e partilha, me enriquecem mto. Q Deus a abençoe e inpire sempre. Bjuusss!!! Leonilda barbosa.

    ResponderExcluir
  10. Que exemplo belíssimo é digno de ser lembrado e contado é fato real e que acontece muito seguido, e sofrimento imensos e as vezes por toda vida por falta de conhecimento e também de misericórdia da parte de quem houve. obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Amei sua publicação,hoje estamos de volta c a catequese, vou contar essa parábola.😀

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Imaculada. Obrigada por partilhar essa história maravilhosa. Irei partilhar em minha turma de catequese essa semana. Deus olha o mais profundo de nosso coração e com sua infinita misericordia transforma nossa vida de pecadores em perdão e amor. Amei essa história.

    ResponderExcluir
  13. Que linda mensagem. Conheço voçê. Gratidão por partilhar esses ensinamentos iluminados. Sou catequista,faz um tempinho,comecei nesta linda missão ajudando minha catequista,tinha apenas 11 anos,desde então não consegui mais parar. Agora estou com 52 anos,amo servir ao mestre. Vc veio e nos ensinou muito. Gratidão.Sou Paraibana,faz 15 anos que moro no GO.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!