quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Isso acontece também com você???

Olha, minha amada santinha, vou te contar um segredo, isso também acontece comigo... por mais que eu ame Nossa Senhora, pois mais que eu ame rezar o terço em grupo, sozinha é sempre um sacrifício... como me confortou ler isso!! Sempre que me vejo aflita digo: "Mãezinha, vinde em meu socorro, ou somente Socorro Mãezinha" . E ela sempre conforta meu coração.
**********

"Fora do serviço divino, que sou muito indigna de recitar, não tenho coragem para me obrigar a procurar nos livros belas orações; isso faz-me doer a cabeça, há tantas..., e todas tão belas, tanto umas como as outras...

Não quereria, contudo, minha Madre, que pensásseis que recito sem devoção as orações feitas em comum no coro ou nas ermidas. Pelo contrário, gosto muito das orações em comum, pois Jesus prometeu estar no meio daqueles que se reúnem em Seu nome (Mt 18,19-20). Sei que então o fervor das minhas irmãs faz as vezes do meu; mas rezar o terço sozinha (envergonho-me de o confessar) custa-me mais do que pôr um instrumento de penitência...

Reconheço que o rezo tão mal! Por mais que me esforce por meditar os mistérios do rosário, não consigo concentrar a atenção... Durante muito tempo desolei-me por essa falta de devoção que me surpreendia, pois amo tanto a Santíssima Virgem que me deveria ser fácil rezar em sua honra orações que lhe são agradáveis. Agora desolo-me menos, pois penso que a Rainha dos Céus, sendo minha Mãe, verá a minha boa vontade e contentar-se com ela.

Algumas vezes, quando o meu espírito está numa secura tão grande que me é impossível arrancar-lhe algum pensamento para me unir a Deus, recito muito devagarinho um Pai Nosso e depois a saudação angélica [«Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.» Lc 1,28]. Então estas orações encantam-me, alimentam muito mais a minha alma do que se as tivesse recitado precipitadamente uma centena de vezes... "

Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, doutora da Igreja. Manuscrito autobiográfico C, 25 r°-v°

2 comentários:

  1. Bom dia! Por isso me identifico tanto com essa Santinha que me é tão querida!

    Imaculada agora minhas atualizações estão normais, pode verificar o link.
    Hoje volto a trabalhar na sua encomenda, tá?

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amada!
    Confesso que quando li isso, senti um certo conforto, pois essa inquietação tb me assolava...cresci numa familia que rezava o terço diariamente... Eu mesma acompanhei 13 familias, por cinco anos rezando o terço e isso pra mim nunca foi penoso, porque rezávamos em grupo... Agora, rezar o terço sozinha, não consigo criar um hábito...
    E agora, penso, será que é bom tb criar uma certa rotina com a oração do terço, quando fazemos por desencargo de consciência... Então, assim como santa Teresinha, sou mais de fechar os meus olhos, me colocar na presença de Deus, até o ponto de eu sentir ele em mim... e aí a oração acontece normalmente, como resultado daquela intimidade com Deus... e mesmo que eu reze uma ave-maria ou um pai nosso, faço com devoção... ou quando meu coração está aflito que nem consigo rezar, exclamo: "Jesus!" ou "Mãezinha, socorro!!
    Por isso, tb me identifiquei com essa santinha...
    beijos Cláudia

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!