segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Senhor, fica conosco!


video
O retiro com os catequistas de Claraval nesse sábado, foi um presente, um mimo de Deus.
Mais uma vez tive a certeza do quanto é importante dedicar um tempo em nossa caminhada,  para estar com o MESTRE, escutar, fazer silêncio, adorar,  nos reabastecer desse amor...
Amei todos os momentos, porém, destaco a adoração ao Santíssimo que fizemos no início do retiro. Como foi gratificante ver e estar com aqueles catequistas sentados aos pés de Jesus Eucarístico. Como foi bom refletir nossa caminhada meditando a passagem de Emaus. Como foi bom!
Obrigada Senhor por sua presença constante, caminhando ao nosso lado, nos dando coragem para nunca desistir da caminhada...
Fica conosco, sempre!


9 comentários:

  1. Você é alguém que me tranmiste muita paz. Deus te abençoe querida catequista. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Querida maculada, depois te mando email, beijinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais! Que Jesus abençoe muito nossos irmãos catequistas de Claraval... Força, Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA IMACULADA, MARAVILHOSO, DEU PRA SENTIR DAQUI A PRESENÇA DE DEUS NESTE RETIRO. PARABÉNS POR ESTA SUA MISSÃO DE PREPARAR CATEQUISTAS, QUE DEUS A ABENÇOE E ILUMINE TODOS OS DIAS, BEIJUS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, sabe que nesse retiro, eu fiquei bem caladinha, deixei por conta do Paulinho e da Renata... Eu fiz só passar o material... Acho que todo mundo estranhou o meu silêncio... Tb estava precisando desse retiro... beijo pra vc!!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ BOA TARDE IMACULADA, TUDO BEM COM VC ? ESPERO QUE SIM!!!
    ADOREI AS SUAS POSTAGENS REFERENTES AO RETIRO QUE REALIZAMOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA. TENHO CERTEZA DE QUE JESUS CAMINHAVA CONOSCO ASSIM COMO ESTÁ HOJE, NESTE MOMENTO. GOSTARIA DE DIZER A VC QUE CONTINUE SENDO ESTA PESSOA ILUMINADAM, QUE POR ONDE PASSA DEIXA O TEU BRILHO A TUA LUZ. SAIBA TAMBÉM QUE QUEM VOS ESCREVE É UM GRANDE ADIMIRADOR DO SEU TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO. EM NOME DE TODOS OS CATEQUISTAS QUE ESTAVAM PRESENTES NO RETIRO E TAMBÉM DE TODA A COORDENAÇÃO DA CATEQUESE QUERO LHE AGRADECER PELO EMPENHO DEPOSITADO EM NOSSA PARÓQUIA, DESDE JÁ O NOSSO MUITO OBRIGADO !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi meu querido amigo Eliéder... Me sinto à vontade pra te chamar assim, não me esqueço da primeira vez que fui em Claraval, seu sorriso, seu interesse em captar tudo, ficou marcado pra mim... Hoje, tb te admiro por ver seu empenho com os jovens na etapa da perseverança... Faz com amor e quem faz com amor, mesmo encontrando alguns obstáculos, sempre consegue olhar adiante, consegue conforme nos disse o Paulinho, enxergar um novo horizonte...Amei fazer esse retiro com vocês, já os sinto como parte de minha família de catequistas... rsrsr
    Abraço forte!
    Imaculada

    ResponderExcluir
  8. Boa dia caríssima Imaculada. confesso que me emocionei ao a ver hoje as postagens referente ao retiro, vejo que a cada dia o sonho vai se tornando realidade, sei que a caminhada é grande, mas a semente com certeza foi plantada, Parabéns a você a Renata e o Paulinho, por nos proporcionar um maravilhoso dia com as bençãos do Senhor.

    Abraços!

    Pe. Mateus

    ResponderExcluir
  9. Olá querido Pe Mateus, o caminho se faz caminhando e nos aprendemos fazendo... Tb fiquei feliz com nosso retiro... Agora, o que me deixa triste, é ver que nem todas as paróquias tem o provilégio de ter um padre preocupado com a catequese. Os catequistas até tentam, mas não podem contar com o apoio do padre.. Porisso te admiro e vejo que seus catequistas são privilegiados... Li uma vez uma frase de João Paulo II que dizia mais ou menos assim: AI DOS BISPOS E SACERDOTES QUE NÃO TEM COMO PRIORIDADE A CATEQUESE...
    Então, as vezes sufoco um grito dentro de mim com relação a muitos párocos...Será que não percebem que a catequese é o coração de uma comunidade?? Bom, melhor eu parar por aqui... beijos mil!
    Parabéns por sua dedicação na catequese...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!