quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ide de dois em dois...

Olá! Passando para partilhar com vocês minha alegria. Estava à procura de uma pessoa pra me ajudar na catequese, pois a Carina mudou de cidade.(A propósito, minha alegria é dupla, pois ontem recebi notícias da Carina, ela chegou na cidade dela, já procurou a paróquia, a coordenação da catequese e já vai começar na catequese...) Quanto à minha nova companheira, estava tranquila, pois sabia que Deus providenciaria. E a CHAMADA/ESCOLHIDA por Ele, foi a mãe de um dos meus catequizandos. Olhá só que legal!!
Estou muito, mas muito feliz e no que depender de mim, ela será outra apaixonada pela catequese.

Sabe gente, partindo do princípio/ensinamento: "Ide de dois em dois, evangelizai...", nunca gostei de trabalhar sozinha. Sempre achei que tem muitos talentos escondidos bem diante de nossos olhos. E um convite desses, é uma grande oportunidade para descobri-los. Sempre reclamamos a falta de catequistas, mas preciso me perguntar: "O que faço  para pescar/conquistar/convidar essas pessoas?..." Conhecemos tanta gente, cruzamos com tantas pessoas na comunidade, será que não nos falta  é olhar nos olhos, prestar mais atenção, ver o momento certo e dar "bote" ou jogar a rede.

Todo catequista com uma caminhada mais longa, deveria formar outros catequistas...
É isso, alegrai-vos comigo!

3 comentários:

  1. Que bom que vc encontrou uma pessoa pra te ajudar, fico muito feliz!! Tenho certeza que a Etiene vai se apaixonar pela catequese. E parabéns pelo seu SIM, Etiene!!!

    Carina

    ResponderExcluir
  2. Oi Imaculada, tudo bem? Querida, tava doido que 2011 passasse logo com esperança desse ano ser melhor, e pelo que vejo as dificuldades continuam, até as vezes acho que minha fé está pouca, são problemas familiares, eu estou desempregado, esse ano a prefeitura dispensou quase todos os contratados e nessa dispensa eu fui incluído, foram vários professores desempregados e isso tudo por que os efetivos bateram o pé e pediu para trabalhar nos 2 turnos, e teve professores que pegou os 3 turnos de uma vez, assim tomando todas as turmas praticamente e deixando nós contratados desempregados, eu até reconheço o por que que eles querem trabalhar dobrado, isso é devido o salário baixo , mas as vezes sinto um egoísmo no meio disso, tô numa tristeza num baixo astral, ainda mais que meus pais estão envelhecendo com a saúde debilitada já e eu que tenho que ajudar com as coisas dentro de casa por que meu irmão ainda não trabalha por que é de menor só tem 15 anos. Mas uma boa noticia pelo menos é a catequese que vai começar sábado próximo 04/02, estou animado apesar das tribulações, e dentro disso também tem uma tristeza, um dos meus catequizandos mudou-se de cidade, então perdi uma ovelhinha, mas a mãe dele me disse que vai procurar a catequese da cidade e disse ela que a cidade é um arraial, super pequena, diz ela que missa lá é uma vez no mês e que nem sabe se tem catequese, ó meu Deus, disse a ela que se fosse possível eu até o catequizava por telefone, mas ela disse que pra estar falando por telefone precisa ir em um ponto da cidade rsrsrsrsrs, lamentável né? E sobre sua postagem falando sobre a importância de um ou uma parceria na catequese, isso sempre é bom, e devemos sempre estarem atentos as pessoas como você disse. Este ano por exemplo uma mãe de um catequizando meu que vai me ajudar, alias continuar a me ajudar, descobrir ela ano passado em setembro, eu sempre via ela lá nos cantos e um dia, cheguei perto dela e fiz o convite e assim que ela foi pegando intimidade ela me disse que sempre esperava um convite para ajudar na catequese, pois sempre tinha vergonha de se oferecer. É bom quando somos descobridores de evangelizadores néh? Agora pronto, chega, já escrevi demais rsrsrs. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Imaculada obrigada pela sua visita, é verdade filhos crescem rapidinho msm...rs,
    aliais gostei do seu post...bjks e fique com Deus =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!