quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gesto concreto CF na catequese


Todos nós  trabalhamos a Cf na catequese. Sabemos também da coleta da Cf, entregue em todas as celebrações do domingo de Ramos. O resultado dessa coleta deve ser encaminhado à respectiva diocese; esta por sua vez, encaminha 40% do total da coleta para o fundo Nacional de Solidariedade (FNS) . Aqui, toda criança da catequese confecciona um cofrinho de material reciclado e ali vão depositando durante toda quaresma suas moedinhas, e no domingo de ramos, fazem sua doação... Tem sido gratificante esse gesto. Fica a dica!
.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA CATEQUESE

Pequenos gestos, cheios de amor...                                                                                                 Muita gente acha que crianças, adolescentes, não podem fazer nada pra ajudar os adultos ou melhorar o mundo. É verdade que não devem trabalhar, nem fazer tarefa de adultos, mas será que elas não podem colaborar e só devem receber ajuda? Cada um doe conforme as suas condições. Ninguém é tão pobre que não pode oferecer nada.


ORAÇÃO                                          
Senhor somos pequenos, mas também queremos partilhar do teu projeto de fraternidade e  de construção de um mundo melhor. Ajuda-nos a perceber as necessidades dos outros e a crescer sabendo dar e receber ajuda. Ajuda-nos a perceber o que podemos fazer e a reconhecer o valor dos outros, aprendendo com todos os que nos dão bons exemplos, oferecendo com generosidade o que somos capazes de dar e fazer e recebendo com gratidão o que os outros nos oferecem.


CANTO                                                                                                           Quem disse que não somos nada, que não temos nada pra oferecer. Repare nossas mãos abertas, trazendo as ofertas do nosso viver(bis).



  GESTO CONCRETO




Eu,______________ devo colocar nesse cofre a minha oferta durante toda a quaresma e o valor será revertido aos mais necessitados. Esse pequeno cofre, simboliza o cofre onde eram feitas as ofertas no templo. Nossa doação será no domingo de Ramos.


2 comentários:

  1. Olá Imaculada, então vamos sonhar, e estarei te aguardando aqui em Paraopeba, a terra do quiabo e das pedras ardósias e terra de muita fé também rsrsrs.

    Querida, adorei sua postagem, nessa Campanha da Fraternidade quero levar minha turminha, na casa da avó de uma catequizanda minha que passa por problemas de Saúde, iremos rezar o terço lá, e depois contarei como foi o encontro.

    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. OLÁ IMACULADA ÓTIMA POSTAGEM. VAMOS INCENTIVAR NOSSOS PEQUENOS A PRATICAR A CARIDADE E A PARTILHA COM OS MAIS NECESSITADOS.BEIJUS E UM DIA ABENÇOADO PARA TI.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!