sábado, 29 de outubro de 2011

Viver o céu aqui...


A peregrinação da cruz e do ìcone de Maria, percorrendo nossa cidade de Franca, abençoando, dando esperança a tantos jovens que estão se recuperando das drogas, do álcool... A visita ao carmelo, fortalecendo ainda mais as irmãs que se dedicam a uma vida de oração... A chegada na catedral, os momentos de adoração, oração, intercessão... Não tem como explicar tanta emoção, alegria de viver esses momentos, que são únicos em nossa caminhada de fé...Ver tantos jovens embriagados pelo Espírito Santo, mães, pais, pedindo por seus filhos...Ver o carinho com que a próxima diocese veio buscar o ícone, a cruz...Tudo isso, são oportunidade de viver o céu aqui na terra... que Maria, que esteve aos pés da cruz de seu filho Jesus, abençoe esse povo brasileiro por onde passar... Que possamos ver a olhos nus toda benção derramada em nossa cidade de Franca...
"Confio a vocês a cruz de Cristo, levem-na como sinal do amor de Jesus pela humanidade e anunciem a todos que somente em Cristo, morto e ressuscitado, existe salvação e redenção”. (João Paulo II)







“Hoje eu confio a vocês […] o ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Este ícone será um sinal da presença materna de Maria, sempre próxima aos jovens, que são chamados, como o apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas”.





2 comentários:

  1. Bela postagem, amiga!
    Que Maria te guie sempre no caminho de Jesus!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Imaculada, ta tudo lindo por aqui, como sempre...

    Estou colocando a visita aos blogs amigos em dia e aproveito a visita para convidar você a me visitar no blog Catequese N'atividade (http://cocalnatividade.blogspot.com/) e conferir as novidades que rolam por lá!

    Que você tenha um ótimo encontro com Cristo neste domingo! A paz!

    Renata Furlan

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!