quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Curiosidade...


Muitas paróquias de minha diocese e também de outras partes desse brasilzão, a 'Primeira Eucaristia' acontece agora no final do ano, algumas em outubro mesmo. Gostaria muito de colher experiências de como é realizado o processo catequético dos neos comungantes. O que tem planejado pra eles? Quando voltam pra catequese? Em março? Em Fevereiro? A maioria voltam? Como é? Tenho uma curiosidade que não cabe em mim. Se alguém quiser partilhar, ficarei muito feliz. Pode ser através dos comentários e por email: iccintra@hotmail.com

5 comentários:

  1. Oi Imaculada, hoje será a reunião com os pais dos catequizandos que farão Primeira Eucaristia, que será em novembro. Depois entram de férias e voltam só em fevereiro. E isso me agonia muito... estou rezando para o Pe e a coordenação aceitarem de alterar isso. Mas infelizmente a maioria das catequistas querem essas "férias" que eu considero tempo perdido.

    Ps. entrei aqui sem problemas, tb recoloquei os links na lateral do blog.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!Na minha comunidade a Primeira Eucaristia será dia 08 de dezembro, as crianças vão embora e algumas quando tem Perseverança voltam (março)ou então quando completam 14 anos vem para o Crisma, beijos Shenia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Imaculada,
    Paz e Bem!
    Que o Senhor Jesus esteja contigo, com seus catequizandos e seus familiares, hoje e sempre.

    Aqui em nossa paróquia, as crianças entram em fevereiro, tiram as férias em Julho, retornam em agosto, mantem os encontros até dezembro, quando novamente entramos de férias, para retornar em fevereiro no ano próximo. Fazemos isso para caminhar junto com a escola, que funciona ao lado da Igreja... A Primeira Eucaristia da Catequese II é sempre realizada no último domingo de setembro. Temos então um total de mais ou menos uns 15,16 meses de encontros, descontando as férias.

    Um beijo carinhoso para você!!! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA IMACULADA, AQUI NA MINHA COMUNIDADE , FUNCIONA IGUALZINHO A DA CLÁUDIA.NOSSA CRIANÇAS IRÃO FAZER A 1ª EUCARISTIA NO DIA 20 DE NOVEMBRO. E SE VOLTAREM PARA A PERSEVERANÇA SERÁ EM FEVEREIRO.GOSTARIA QUE FOSSE DIFERENTE, POIS NÃO CONSEGUIMOS TRABALHAR O NATAL COM ELAS.TENTAMOS MUDAR , MAS POR CAUSA DAS FÉRIAS ESCOLARES NÃO DÁ CERTO.BEIJUS QUERIDA.

    ResponderExcluir
  5. Olá Imaculada, aqui em minha Paróquia é tudo igual a das meninas. A nossa 1ª Eucaristia é agora em 26/11, logo após saem de férias e retornam na mesma época que a escola, e já voltam para a Perseverança onde são acompanhados até completarem 13 anos para ir para o crisma. E a nossa grande decepção é após o crisma, pois eles somem só tendo o domingo para viver a fé. Estamos aguardando um projeto do nosso Pároco e também nos formando para uma catequese com estilo catecumenal, como já te falei.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!