domingo, 28 de fevereiro de 2010

O catequista que não se forma, deforma seus catequizandos...

Encerramos o mês de fevereiro com nossa primeira formação diocesana, reunimos 285 catequistas aproximadamente. A cada formação que participo, vejo que preciso me preparar melhor, que preciso ler, estudar sobre muitas coisas. Padre Marcelo reforçou que não somos professores de catequese, pois nem estudamos pra isso, mas será que não seria isso que nos falta, estudar pra ser catequista, passar por uma escola catequética, que nos dê condições de falar com segurança sobre nossa fé, sobre doutrinas e tudo mais. Dizem e eu mesmo repito muito isso que catequista não tem essa de ACHAR nada, temos que ter certeza e não falar pelos cutuvelos, pois falamos em nome da Igreja, mas nesse caso eu acho que somos relaxados e empurramos muito com a barriga as coisas de Deus, nos esquecemos que estamos formando nossos futuros cristãos. Tem frases que ouvimos que fica gravado, a de hoje pra mim foi: " O CATEQUISTA QUE NÃO SE FORMA, DEFORMA SEUS CATEQUIZANDOS" (Pe Marcelo)

Obrigada por esse dia, por partilhar tanto conhecimento, tanto carinho e zelo pela catequese. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog! Sou catequista tbm e tive a graça de tbm estar neste dia, ouvindo as mesmas palavras do Pe. Marcelo.
    Concordo com suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que, com a Luz do Espírito Santo, ajudam-nos (catequistas de iniciação), com sugestões para nosso trabalho na Educação da Fé.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!