quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Chegando carnaval, misturado com início da quaresma, lembrei-me do meu pai, como foi rígido com relação a folia de carnaval, como se esforçou em nos passar o perigo dessa festa e o sentido de viver o período da quaresma, como nos cobrava a celebração de quarta feira de cinzas, como sofria quando teimávamos em brincar a última noite de carnaval, de terça pra quarta. Sempre nos dizia : "Hoje não é dia disso, amanhã já é quaresma". Eu acho que no fundo nunca gostei da folia do carnaval, sempre achei que estava no lugar errado, tudo me incomodava, aquele povo suado, mal cheiroso, aquela corrida desenfreada, quase que alucinante. Se tem uma coisa de que tenho certeza é que detesto carnaval e tudo que o envolve.

As cinzas são o resíduo último, tudo que resta depois de consumido pelo fogo. Por isso transformaram-se no símbolo mais contundente da situação dos homens distantes de Deus: somos nada, somos cinza, apenas…

'Lembra-te que és pó e ao pó retornarás"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!