sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A catequese não é uma “aula” de religião ou de moral, nem se dirige somente à capacidade de aprender e de saber bonitas coisas acerca de Deus, acerca dos sete sacramentos, dos dez mandamentos, da Igreja, da vida eterna. A catequese propõe uma pessoa e não uma teoria: “Jesus Cristo é o Evangelho, a Boa Nova de Deus”. Nesse sentido, a catequese é evangelizadora, se levar os catequizandos à descoberta, à amizade e ao seguimento de Jesus. Sem essa adesão vital de coração, à pessoa de Jesus Cristo, qualquer “Moral” se tornará um peso, em vez de se oferecer como um caminho de libertação.

Nós muito mais copiamos, que criamos, ando meio sem inspiração para criar, buscando, lendo várias coisas,  encontrei esse material da diocese de Leiria -Fátima, achei muito bom, esse é um dos 10 itens que reforça o  que estamos nos conscientizando aos poucos. Vale a pena conferir - Clique  aqui - http://mais.uol.com.br/view/1461769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!