segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Catequista Vinagre!!! ui...

Pensamento de Dom Helder Câmara:  "Quando a velhice, a idade chega, é preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e sobretudo a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre. É importante saber descobrir o encanto de cada idade e oceitar que há limitações trazidos pelo passar dos anos..."

Quero ser uma catequista com os passar dos anos, Deus queira muitos anos, experiente, e não velha. Aproveito esse momento para refletirmos como estamos cuidando, aceitando as limitações, amando  nossos catequistas que tem mais idade e com isso tem muito a nos ensinar. Precisamos apoiar, mostrar a elas que são muito importante no nosso grupo, principalmente nesse época de mudança, muitos podem achar que não são mais necessários, que não tem mais nada pra oferecer. Falo, pois ouvi isso de uma catequista daqui. Não me venha com a frase assassina: " É, a senhora tem razaõ, eu acho que também que vou largar disso, ah, vamos deixar isso para os jovens neh".
Agora, catequista que não sabe envelhecer, que vira vinagre, ou catequista limão, tá sempre azedo, só sabe reclamar, que só fica olhando pra trás, que acha que não tem mais nada pra aprender e nem pra oferecer... Ah não! cuide-se! Limão é bom só na salada, ou numa limonada geladinha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!