quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Já se decepcionou com você mesma? Eu já!


Sabe o encontro que descrevi abaixo, ele foi um sonho, sabe daqueles que você sonha acordada, até vive alguns segundos de profunda alegria, mas quando vê  percebe que está acordadinha da silva, e dá um baixo daqueles. Então, assim foi o meu encontro de retorno da catequese. Meu coração estava assim, quebradinho e ficou pior depois. Tudo bem, que não tinha o ambiente que queria, mas planejei a dinâmica, comprei bombons pra todos, preparei reflexões pra todos, mas dos 18, apareceram 06. É que a maioria das escolas começam na segunda semana de fevereiro neh. Nada disso, falta de interesse dos pais. Eu, essa catequista que muitos se espelham, nem liguei para meus catequizandos que a catequese retornaria essa semana, e a cartinha que eu havia planejado escrever, também não tive coragem, e no dia do encontro também não queria ir, o meu ânimômetro estava zerado, mas fui, e chegando lá tive vergonha de mim mesma, quando escutei de um pai: 'E aí, descansou bastante, tá animada?". Pensei comigo: 'Só se for pra correr, pra sumir!"... Fiquei decepcionada comigo mesma. Você que está lendo isso, deve estar de boca aberta, pensando: "puxa, mas que decepção, essa é a catequista que nos escreve?". Sim, essa sou eu, uma catequista que tem seus desânimos, que por vezes se arrasta, dá vontade de chutar o balde, com leite e tudo. Sou como você, ou melhor, sou pior, conheço muitos e muitos que dão de 10 em mim. Ás vezes, converso com Jesus: "Belo atleta o sr escolheu pro seu time!" É meus caros, repito uma frase que li e nunca mais esqueci: "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso!". Prometo que  pra próxima semana, serei uma catequista melhor, vou ligar aos faltosos avisando que já voltamos. E mais, sabem a desculpa que eu dei pra mim mesma? Eu não vou ligar, quero ver quem é que se lembrou da catequese. Coitada! com 15 anos de catequese e não sabe ainda que isso não acontece! Bela desculpa! Não sigam o meu exemplo, faça o contrário, pois nesse caso fui um contra-testemunho, fiz tudo ao contrário daquilo que prego. Beijo e coragem pra todos nós! O nosso ânimômetro pode estar baixo, mas o amormômetro permanece e sempre prevalece.

4 comentários:

  1. Olá, Imaculada!
    Cada vez que leio o que escreve me vejo um pouquinho em você. Lendo o post "Já se decepcionou com si mesma?", mais uma vez eu me vi ali, descrita por você.
    Meu animômetro está baixíssimo, estou me achando a catequista mais despreparada que Jesus escolheu. Tenho perguntado à Ele "o Senhor viu bem quem escolheu? Acho que o Senhor se enganou na hora de chamar, chamou o nome errado".
    Eu sei que todos os catequistas passam por fases de altos e baixos, eu mesma já passei por estas fases, mas esta que estou vivendo hoje, está difícil de superar.
    Mas como você mesma disse, o animômetro pode estar baixo, mas o amormômetro permanece e sempre prevalece, pois Jesus não disse que seria fácil, mas garantiu que estaria conosco até o fim dos tempos.

    Sandra - Catequista 1.a Eucaristia
    Jundiaí - SP

    ResponderExcluir
  2. Oii Imaculada,como sempre me surpreende com seus desabafos.
    Tenho um caso parecido, em um Retiro de Pais que fizemos na nossa Comunidade,dos meus 22 catequizandos do ano passado nesse Retiro foram 3 pais da minha turminha.
    Quando a coordenadora disse algum catequista quer falar,meu coração acelerou e levantei,peguei o microfone e disse...já chorando,puxa de 22 crianças só veio 3 pais da minha turma,que decepção.
    Pensei comigo,será que não sou uma boa catequista,será que não fiz os convites direito...rsrs
    Mas fiquei feliz em saber que aqueles que estavam lá foram escolhidos por Deus.Isso porque o retiro era da Paróquia,envolvendo 2 comunidades.
    Um gde beijo querida,e mais uma vez obrigada pela motivação.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por suas palavras, querida! Amo demais a catequese, mas estou passando por um momento muito difícil por conta do não comparecimento dos meus catequizandos nas missas.. não sei mais o que fazer! e as vezes me pergunto se não é culpa minha, se não falta motivação a eles.. está difícil, mas sei que Deus tem grandes planos pros meus pequenos e que eu sou um instrumento dEle! Beijos. adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Brenda, vc me fez ler esse desabafo que fiz em 2010...que legal...Vou escrever algumas palavras sobre essa presença nas missas...ok...me aguarde!! beijo grande!!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!