sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carta aos pais...

Recebi esse recadinho da Alessandra, uma catequista de uma das comunidades de nossa paróquia, iniciou recentemente e está se revelando uma grande catequista. Achei interessante a iniciativa dela, acho que temos que usar de todos os meios para atingir nosso objetivo. Gostei muito e publico no blog foi postar  pra que todos vejam que existe uma catequese em movimento, os catequistas não estão acomodados, mas procuram meios para dinamizar sua catequese. Beijos Alessandra! continue assim! Imaculada

Oi... td bem?
Estou vendo um grande desinteresse dos pais na catequese... e ao mesmo tempo um interesse enorme das crianças, o que compensa tudo... ai resolvi escrever essa cartinha... vê o que você acha e me fala depois.

Papai e mamãe;
Gostaria que vocês me perguntassem o que fiz hoje na catequese e eu te conto tudo que fizemos de legal e tudo que aprendi... Mas, faça isso com um interesse sincero, que tudo eu vou contar.

Por favor, não caçoem dos meus enganos e valorizem o esforço que eu fiz. Falem da minha catequese com carinho.

Não jogue meus trabalhinhos fora, pois são tão importantes para mim.
Ensinem-me sempre a amar Deus e respeitar seus mandamentos, porque a catequista sozinha não consegue.

Ajude-me a chegar pontualmente na catequese para aproveitar tudo o que minha catequista preparou com tanto carinho. E, quando eu não puder ir, avise-a, para que não fique preocupada. Não deixe de me buscar na hora certa, para que eu não me sinta abandonado.

Arrume um lugarzinho para que eu coloque meu material e principalmente minha Bíblia. Motive-me a rezar a oração do Santo Anjo todas as noites para que ele nunca me abandone.

Sou uma criança, trate-me como tal... não sou um adulto em miniatura, mas também já não sou mais um bebê.

Leve-me a Missa, ao menos uma vez por semana, para que eu possa freqüentar a casa de Deus.

Quando a catequista passar alguma lição, me ajude a fazer.... Adoro quando vocês olham meu caderno, pois só assim sei que vocês estão interessados na minha vida.

Fazendo assim, tenho certeza que crescerei uma pessoa do bem, do jeito que vocês sempre sonharam... e minha catequista vai ter orgulho de mim...

Amo vocês,
_____________________________________

7 comentários:

  1. oLA ADOREI ESSA CARTA.
    Sou catequista a muitos anos e vejo que precisamos mudar realmente essa proposta da CNBB da iniciaçao da Vida Crista é maravilhosa .
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua Psicologia para conseguir tocar o coração dos pais. Estou copiando para mim e minhas colegas. Um abraço.

    Zezinha Rosa 24/11/2014

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia, muito boa

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia, era isso que eu estava buscando. Uma forma de tocar os pais sem parecer invasiva. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, me emocionei quando li. vou usar essa carta para os pais de meus anjinhos.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Amei a iniciativa, estava procurando algo parecido para dar aos pais dos meu catequizandos. Estou copiando! Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!