quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Eu, catequista vocacionado???



Estamos no mês  de agosto, período propício para avaliar, reavaliar nosso chamado, nossa vocação. Nem todos os catequistas são vocacionados e isso descobrimos com o tempo, com a perseverança, como lidam com os obstáculos que aparecem, como se dedicam  à catequese. E não estou falando daquela uma hora, uma hora e meia em que passamos com nossos catequizandos nos encontros semanais. Mas, no tempo em que o catequista se dedica para participar de formações, rezar, estudar, ruminar o tema a ser trabalhado. Muitos ao longo da caminhada vão se sentindo como peça que não se encaixa, enfim descobrem que ser catequista não é sua vocação.

Li esse artigo e achei super interessante! Direciono você para a leiturar... Clique AQUI

"No encontro de liberdade, oportunizado pela experiência da fé cristã, descobrimos a nossa vocação: como Jesus, somos chamados a colocar-nos a serviço do projeto de Deus e fazer-nos próximos de quem precisa de nosso tempo, afeto e cuidado fraterno. E você, como tem lidado com a sua vocação?"



Prof. Edward Guimarães
Téologo leigo, professor do Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas
Membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral e da equipe executiva do Observatório da Evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!