domingo, 30 de agosto de 2015

Antigamente celebrava-se o dia do catecismo, hoje celebramos o dia do catequista!

Esse que está comigo é o Padre Luiz Alves de Lima, um dos maiores catequetas de nosso Brasil, pessoa por quem tenho uma grande admiração. É também coordenador do curso de Fundamentação catequética na Unisal. Um formador itinerante, incansável quando o assunto é catequese.

O motivo dessa postagem é deixar publico a resposta de Pe lima, quando um amigo o cumprimenta pelo dia do catequista. Concordo com o Fernando Altemeyer e aproveito pra dizer que amei as palavras proferidas, todos nossos catequetas merecem nosso carinho, nossa admiração, nossas orações, pois são especialistas em catequese, pessoas que nos direcionam, nos formam, mas também concordo com Pe Lima, são sim os catequistas de base  que estão com a mão na massa movimentando nossa catequese.

Fernando Altemeyer:
"Hoje no Brasil é dia do ministro da Catequese. Feliz dia catequistas ecoadores e ecoadoras do Evangelho. Feliz ministério. Abraços a todos e especialmente ao padre Luiz Alves de Lima,  dedicado catequeta e ministro dos ministros."

Luiz Alves de Lima :- Muito obrigado, Fernando! Nós somos escribas e amanuenses da Igreja, mas quem carrega o "peso e o calor" do dia da catequese são nossas/os abnegadas/os e heroicas/os catequistas de base e coordenadores!. A todos eles nossas orações e homenagens nesse dia a eles consagrados! Antigamente se fazia o "dia do catecismo", mas hoje celebra-se o "dia das/os catequistas", pois são mais importantes que o texto frio do catecismo, com o calor de seu testemunho entusiasmado e dedicado de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!