sábado, 3 de setembro de 2011

VOCÊ É TÃO QUADRADA!

Atenção!!

Concorrerá quem comentar a postagem de número 1111, ela está por vir, está pertinho... O que vocês acham? Fico na proposta do primeiro a comentar ou faço um sorteio entre os que comentaram a postagem em questão?? Se for a primeira opção, publicarei os comentários só no final do dia, senão perde a graça, agora se for pelo sorteio podemos publicar...Dê a sua opinião, ela é importante para  mim!! Beijos e tenha um final de semana abençoado!

Escrevi essas palavras em 2009, acho que havia postado no meu primeiro blog, o deletado, o excluído... Essa é minha segunda tentativa de evangelizar através do blog. Tenho mil defeitos, um deles é ser teimosa. Isso às vezes é bom!!

A Palavra de Deus nunca é ultrapassada!


Essa imagem fala por si só. Poderia colocar uma Bíblia, linda iluminada, ornamentada, mas me identifiquei com esta onde mostra o mundo gritando: "Você é quadrada, ultrapassada". Vimos que a Bíblia não tem um balãozinho respondendo.
Acho que porque, nós catequistas somos a fala, a voz que tem uma linguagem por vezes surda, mas que insistimos respondendo a cada encontro que , passe o tempo que passar não se muda uma vírgula. Nossa missão na catequese é iluminar os diversos episódios que contradiz os desejos de Deus nesse mundo maluco em que vivemos. É mostrar que por mais que a tecnologia esteja avançada, a Palavra de Deus não passa, é sempre atual.
Você catequista já foi chamado de quadrado? Talvez não na sua frente, não com palavras, mas os olhos dos catequizandos falam, principalmente os adolescentes e jovens fazem expressão de reprovação quando abordamos determinados assuntos. E nós, quando ainda éramos adolescentes, jovens, será que não chamamos nossos pais de quadrados, quando eles tentavam nos mostrar a  verdade, usando da PALAVRA DE DEUS?

8 comentários:

  1. Bom dia amiguinha
    se me chamassem de quadrada até que seria tranquilo, pior é qdo me chamam de neurótica e fanática!
    espero que no mês da Bíblia o mundo aceite a palavra de Deus como uma mensagem atual, moderna e viva!
    um grande beijo e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA IMACULADA, VEJO QUE VC ESTÁ ANCIOSA POR CHEGAR A POSTAGEM 1111,HEINN??AHHH, FAZ COMO VC FALOU DA 1ª VEZ , O 1º A COMENTAR FICA A EXPECTATIVA.AGORA QUANTO A SER QUADRADA,PREFIRO SER CHAMADA DE QUADRADA E SEGUIR O BOM CAMINHO, DO QUE SER CHAMADA DE MODERNA E DAR COM A CARA NUM MURO.BEIJUS, ÓTIMO DIA E QUEM SABE ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que lembro desta postagem e a charge ficou na minha cabeça, aliás salvei num álbum...
    Eu não sei se faz sorteio ou se premia quem comentar primeiro, só sei q quero participar kkkk
    Bjs,
    Clécia

    ResponderExcluir
  4. EU, UM JOVEM DE 21 JÁ FUI CHAMADO DE QUADRADO DEMAIS PELOS COLEGAS DE MINHA FAIXA ETÁRIA. JÁ FUI CHAMADO DE QUADRADO, BEATO, E BREGA. AFFFF QUANDO FUI CHAMADO DE BRAGA, PENSEI... SERÁ QUE SERVIR À DEUS É BREGA? FICOU A PERGUNTA NO AR, MAIS EU SEGUI EM FRENTE RSRSRS. E SOU ASSIM TEIMOSO, E FAÇO O QUE ME DAR ALEGRIA, PRAZER, E CATEQUESE É MINHA ALEGRIA E TENHO PRAZER DE SER CATEQUISTA. UM DIA AS PESSOAS VÃO ENTENDER, PENSO EU. E POR EU TER ESSE AMOR PELA CATEQUESE EU CORRO ATRAS, ESTOU DIGAMOS ASSIM SACRIFICANDO PRA EVANGELIZAR MEUS PEQUENOS, MAIS TEMPOS ATRAS ACHAVA QUE O PROBLEMA ERA EU, MAIS VEJO QUE NÃO. MEUS PEQUENOS TÁ NUMA FALTA DE INTERESSE E ISSO ME DÁ UMA TRISTEZA, E MINHA TURMA É MUITO GRANDE TENHO 30 CRIANÇAS E POR FALTA DE CATEQUISTAS TENHO QUE TRABALHAR COM TODAS, NÃO RECLAMO DA QUANTIDADE, FICO SUPER FELIZ, MAIS É MUITO NÃO É? ENTÃO QUE ME CHAMAM DE QUADRADO DE TUDO O QUE FOR, SÓ TENHO UMA CERTEZA. DESISTI JAMAIS.
    IMACULADA BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. OI...respondendo à sua pergunta,eu escolho a opção por sorteio,rsrsr
    E falando sobre A BÍBLIA,qtas respostas para o nosso dia a dia,recebemos atraves dessas palavras tão antigas e tão recentes.
    Essa semana escutei pde Reginaldo falando assim :"qdo vamos viajar procuramos algo para ler para passar o tempo....porém ñ lembramos de levar a BÍBLIA para rezarmos" aí pensei é verdade...mas logo veio outro pensamento ,o qto fiquei feliz,qdo no meu ultimo encontro de catequese de 20 perseverantes,somente 02 não levaram . Isso significa que estão mudando (é claro que não é da noite para o dia )pois faz parte da caminhada....mas eu e minha amiga gostamos do que vimos.....

    bjs
    ÂNGELA

    ResponderExcluir
  6. se sou quadrada não me importa que me rotulem, o que realmente importa é anunciar o Cristo e a sua Palavra, e que nesse mês da Palavra vamos meditar a Bíblia todos os dias, ela é a resposta de um Deus de amor, atual e viva.
    Um grande abraço Cris Rover
    IAM Santa Paulina - Joinville/SC

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
    É uma satisfação visitar seu blog!

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Sabes, como a maioria, eu tembém já fui elogiada, digo elogiada, porque ser chamada de quadrada, beata, carola e tantos adjetivos mais, pela causa de Cristo, então é uma alegria. O testemunho e a perseverança levarão muitas dessas pessoas a refletirem sobre.
    Eu rezo por essas pessoas para venham a escutar a Palavra, acolhê-la no coração e viver os ensinamentos de Cristo.
    Agora me diga uma coisa: quantas faltam para 1111??? rsrsrsrsrs
    Grande braço

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!