quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O poder "daquele" olhar!!

Observem essa imagem com atenção!
O Chamado!
O chamado de Mateus!
Cristo, lançou sobre ele um olhar!
Não qualquer olhar, mas O OLHAR!
Aquele que penetra a alma!
Perceba a expressão de Mateus,
como ele se agarra ao dinheiro,
mas, aos mesmo tempo, fixa o olhar em
Jesus...
Com a outra mão, ele se agarra à mesa:
Como que dizendo: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira!"
Mas, e esse olhar?
Continua fixo!
Percebam a expressão da terceira pessoa na imagem,
aquela que espreita tudo, que
observa, que não entende, mas
que é testemunha ocular de tudo
o que acontece...
De certo pensou: "Ih, sujou!!"
Ou será que foi  também tocado!
Não sei quem é o autor dessa imagem,
só sei que ela fala!
Mesmo que não vejamos nela
o olhar de Cristo de frente, podemos
sentir a atração que esse olhar produziu em Mateus...
Olhar, que o fez levantar e o seguir...
Esse mesmo olhar, Jesus tem por nós,
olhar de amor, de ternura e
misericórdia!
Uma quinta abençoada à todos!
Imaculada


2 comentários:

  1. O olhar de Cristo é profundo, generoso , iluminado e transforma a nossa vida. Um olhar de Pai, um olhar de amor!
    Linda postagem, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jamais algum homem poderá olhar-me com os mesmos olhos, ao qual Jesus olhou-me da primeira vez. Este foi o melhor momento, o melhor encontro que já tive em toda a minha vida. Um olhar tão manso e humilde que encheu o meu espírito de alegria. Fazendo com que eu me apaixonasse pelas causas do Reino de Deus. Tornando-me pura, amável, doce e cheia de disposição para seguir a cada dia a vontade do Pai. Não vou dizer que é fácil. Pois todos sabemos que não é. Vivemos sendo julgados, apontados a cada momento. Mas não me importo. Pois sei, tenho a certeza no meu coração, que Jesus caminha ao meu lado. E digo: Vale à pena, deixar tudo, pra seguir Jesus.
    A confiança que Ele me passa faz com que todos em minha volta: família e amigos entendam a minha vocação de SER CATEQUISTA!
    Excelente quinta feira a todos que por aqui passarem! Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!