terça-feira, 6 de setembro de 2011

Só é possível amar o que conhecemos!

Essa é a postagem de número: Mil cento e... e....

Só é possível amar o que conhecemos!

Nossa meta na catequese: fazer Cristo conhecido, amado e seguido
Dizemos que o Catequista é o COMUNICADOR DA PALAVRA DE DEUS.
Mas, essa palavra que passa por nossa boca, só chegará ao coração de nossos catequizandos  se passarmos não só palavras, mas  EXPERIÊNCIA com a Palavra.
Você prende a atenção quando fala com paixão,   entusiasmo,  vibração,  convicção, unção...
Não podemos falar, falar, falar, precisamos convencer!
Nossos olhos tem que brilhar diferente, nosso gestos, nossa postura, nossa entonação são artifícios naturais, que precisamos usar quando catequizamos.
Isso acontece com a gente, quando participamos de uma palestra com uma pessoa "morta", aquilo se torna uma massacre, ao contrário, quando uma pessoa fala com a alma, daquilo que ama e acredita, ela nos prende, nem damos bola para o relógio.
Não basta comunicar, é preciso comunicar bem!




5 comentários:

  1. Bom dia amiga querida do meu coração... eu ainda não te conheço, mas já te amo!
    beijinhos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deusu... que emoção!!!
    Será que já é a postagem premiada...rs

    Amei essa imagem, já peguei para usar no curso de formação aqui da paróquia.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA ,QUASE TARDE,SERÁ ESTÁ?, QUEM SABE.SABE QUE NÃO SOU MUITO DE FALAR,MAS QUANDO CHEGO NOS ENCONTROS, NÃO PARO DE FALAR UM MINUTO, QUERO PASSAR TUDO,EXPLICAR TUDINHO PARA QUE ELES POSSAM SINTIR E VIVER AQUELE MOMENTO EM QUE ESTAMOS, SEMPRE TRABALHO COM ELES O ANO LITÚRGICO, E É MUITO RICO PARA SE TRABALHAR,E AINDA VAMOS DAR CONTINUAÇÃO NA MISSA LOGO APÓS O ENCONTRO, ONDE O PADRE SEMPRE FAZ AS PERGUNTINHAS E ELE RESPONDEM DIREITINHO, É MUITO GRATIFICANTE. BEIJUS E ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM.

    ResponderExcluir
  4. Isso é bem verdade só podemos amar o que conhecemos, e quanto mais conhecemos mais amamos! Assim é com a palavra de Deus!


    Thabatha Santos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pelo blog! Também faço parte da família de Catequistas Unidos e será um prazer receber sua visita no meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!