terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quer me ver crescer? Faça sua crítica!

RECEBI o email abaixo de uma catequista, a Regina de São José dos Campos-Sp e fiquei muito feliz e agradecida.  Jamais ficarei chateada quando alguém com carinho, amor, mostrar algo de errado no meu blog. No caso, a Regina se refere a uma atividade sobre os mandamentos da Lei de Deus, um jogo de memória que copiei de um outro blog, que deve ter copiado de outro blog. Acontece, que eu achei interessante, uma maneira de dinamizar e memorizar os mandamentos e não prestei atenção no principal, no conteúdo... E de fato, continha erros graves, tanto que deletei a postagem em questão. Como não  coloquei a atividade em prática com meus catequizandos, não vi que estava incorreto.
Então, Regina,  amei sua maneira de chegar e me mostrar o erro. Ah, se todas as pessoas tivessem esse cuidado ao corrigir as pessoas. Agradeço de coração e sou totalmente aberta a críticas, desde que elas me façam crescer. Veja o email que ela enviou...

"Olá Imaculada! Paz e bem!!

Logo de início quero lhe dizer que sou sua fã. Que Deus abençõe este trabalho tão lindo que é catequizar e ainda arrumar um tempinho para ajudar outros catequistas com este seu blog que é um pedacinho de céu para nós. Amo suas postagens de paixão e sempre estou enviando para a coordenação e catequistas de minha paróquia (sempre acompanhadas pelo link). Você é uma pessoa iluminada pois sem nem mesmo conhecê-la pessoalmente seu sorriso e suas palavras levam luz através do seu blog. Jesus mora em você, tenho certeza disso!!

Me chamo Regina e sou catequista há 3 anos apenas, como você também acompanho os pequenos na Iniciação a Vida Cristã, é uma paixão absurda de boa, não é? Moro em São José dos Campos - SP e sirvo na Paróquia Coração de Jesus (que benção)!

Então, por estar sempre visitando seu blog, esta semana vamos entrar nos mandamentos da Lei de Deus e vi que vc postou o Jogo da Memória que também vou entregar a eles amanhã (retirei de outro blog no ano passado) mas minha dúvida foi que quando enviei aos catequistas de meu módulo (Etapa I MóduloII) e a minha coordenadora este jogo, ela, a coodenadora, me ligou dizendo que este jogo estava errado ....
Desculpe se eu estiver errada e espero sua resposta.
Que Deus derrame cada dia mais bençãos sobre todos ai de Franca e principalmente em você que é sal e luz para nós!
Beijo no seu coração!!"
Regina Morgan

Retirei a postagem, enviei um email a ela, agradecendo. Ela me responde com outro email, e fiquei de novo feliz, por meu blog estar sendo de uma certa forma luz para quem queira colocar em prática os ritos do RICA. isso pode fazer, pois testamos e aprovamos..srrsr São lindos, ricos e com muitos significados.

"Olá Imaculada, a paz de Jesus!!
Ai que bom que vc compreendeu, fiquei muito feliz com seu email. Estava morrendo de medo de lhe ofender.

Hoje haverá uma reunião da minha coordenadora com nosso pároco e ela irá levar até ele o ritual de iniciação que vcs adotaram ai em sua paróquia, foi retirado na integra de seu blog, nós gostamos muito e esperamos que ele concorde para colocarmos em prática ano que vem. Há 2 anos que tentamos estudar o RICA porém, apesar de termos lido ainda não colocamos em prática, com seu projeto vamos ver se agora vai.

Outra coisinha que retirei de seu blog e todos os catequistas de todas as etapas utilizaram foi a Dinâmica da salada de frutas, todos amaram e foi um sucesso sem fim. Agradeço do fundinho do coração por toda sua ajuda, nunca desista do seu blog, nós precisamos dele!

Um grande beijo e fique com Deus!!!!!"
Regina


Regina, você não tem idéia do valor de suas palavras para uma catequista que se arrisca  ser também blogueira.
Beijo grande e espero que tenha sucesso. Não desista em querer melhorar a catequese aí. Força, estou aqui, e dentro das minhas capacidades, o que puder ajudar, pode contar sempre comigo.
Imaculada Cintra

9 comentários:

  1. Oi querida, saudadesss!!!
    Que bom que alguém tá atento ao que escrevemos né? a Regina e vc certamente ajudarão muitos, inclusive eu, a observar o que temos colocado em nossos blogs.
    Querida dizer q tô doida pra te ouvir na rádio, agora vou rezar pra um feriado ou uma paralisação na segunda pra rezar com vc viu?
    Bjãooo.
    Deus te guarde

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver um exemplo real de correção cristã, né?

    A gente se propõe a semear amor e, claro, erramos às vezes. Como é bom saber que há irmãos amados a nos auxiliar na caminhada!

    Beijo grande, Lucyanna

    ResponderExcluir
  3. Que linda atitude Regina. Críticas nos fazem realmente crescer... E muito, mas quando colocadas com carinho e amor, este blog é mesmo uma benção e luz para nosso caminho catequético e agradeço muito a Deus por ter a autora como amiga, companheira na estrada de Jesus.
    Força e coragem pra vc sempre. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Querida, seu blog está ok aqui no meu computador se dar algum problema te aviso ok?
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá,querida! As críticas, quando feitas com amor , constroem e ajudam o nosso crescimento. Nós somos humanos e como tal, às vezes cometemos pequeninas falhas,que certamente não diminuem a grandeza do nosso trabalho e nem ofuscam o seu brilho. Amo seu blog de coração! Tudo aqui inspira paz, amor e doação. Por aqui encontro palavras de sabedoria, vida e esperança. Parabéns pela humildade e pela dedicação constante. Que Deus continue iluminando seu sorriso e seu caminho! Um abraço bem grande, do tamanho do amor de Deus! Nossa! Um abraço infinito então...rs
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma abençoada quarta feira.
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir
    Feliz por conhecer seu blog já estou seguindo vc.
    Es mais um anjo na minha vida

    ResponderExcluir
  7. Olá amada como é bom termos por perto anjos como a Regina para nos dar toques importantes sobre o que postamos,fique com Deus,beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que bom estar aki mais uma vez neste maravilhoso blog.

    Todos nós temos um anjo protetor, que é o nosso Anjo da Guarda, dado por Deus para nos conduzir e guardar em todos os caminhos até o céu.

    É maravilhoso sabermos que o Senhor, na sua infinita bondade, põe um anjo ao nosso inteiro dispor para nos servir e para que seja nosso pedagogo. O nosso anjo quer, no dia de hoje e de maneira muito especial, nos inspirar e encorajar a fazer o bem em todos os momentos.

    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  9. Não há felicidade maior do que sentir tanto amor emanando de tão longe!!! Imaculada, como eu disse Jesus mora ai dentro,e todos nós vemos Ele em você!!!
    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!