quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cantando com os pequeninos!

O telefone de Deus é a oração!
O telefone de Deus é joelho no chão!
Disque uma vez, disque duas ou três...
Se não atender, se não atender, tente outra vez!

A melodia?
Faça uma busca no youtube, que encontrará alguma gravação amadora, mas dá pra aprender a cantar. É bem fácil. E pode-se colocar gestos!
Vamos lá!
 Façamos um DDD (Discagem Direta pra Deus), fazendo com que nossos pequenos aprendam a ter esse diálogo com Deus através da oração!

Quem canta, os males espanta!
Cantar, é rezar duas vezes!
cante e encante!

* Um dos meus sonhos, é ter comigo na catequese,  alguém que saiba tocar violão e cantar. Eu até tentei, entrei na aula de violão, fiquei por um ano, mas de verdade, não tenho talento pra isso.  Não consegui sair daquele 'arroz com couve" rsrs
Acho também que faltou um pouco de perseverança.

5 comentários:

  1. BOM DIA AMIGA, ESTA MUSIQUINHA ME FEZ LEMBRAR O DIA DO CATEQUISTA, ANO PASSADO QUANDO O PADRE ALCIDES( IRMÃO DO THIAGO, DA DUPLA HUGO E THIAGO)IMAGINE SÓ, FIZEMOS A COREOGRAFIA DESSA MÚSICA PARA TODOS OS PRESENTES NA MISSA, FOI MUITO ENGRAÇADO, AS CATEQUISTAS DANÇANDO PARA AS CRIANÇAS,, OBRIGADA POR ESTA RECORDAÇÃO. BEIJUS ,TENHA UM DIA ABENÇOADO.

    ResponderExcluir
  2. Imaculada que gracinha de musiquinha, eu não conhecia.
    Você sabe que o meu sonho aqui na paróquia eu sonho com um ministério de música só para a catequese... os ministérios que tocam nas missas nunca estão disponíveis para os dias dos nossos encontros e sempre temos que apelar para os cds, mas não é a mesma coisa.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, como a música é maravilhosa e mexe com os nosso coração e sentidos! Quem canta, realmente reza duas vezes...
    Eu também não tenho muito talento para os instrumentos... Meu irmão é um músico de mão cheia, ele aprender as músicas só de ouvir, não precisa nem de cifra acredita? Ele toca no Ministério de Música da Liturgia Infantil da nossa paróquia, que graças a Deus, tem dado frutos lindos!

    Lá no blog, no marcador "Curso de Férias" tem as postagens do Curso, cujo tema foi a música, com dicas de músicas, cifras e letras...

    Uma beijoca... Perseverança mulher! Vc consegue aprender!hehe

    Layse

    ResponderExcluir
  4. Melodia fofinha e evangelizadora!
    Um doce!

    ResponderExcluir
  5. QUE MUSIQUINHA LINDINHA. VOU LEVAR PARA MEUS ENCONTROS E REPASSAR PARA MEUS CATEQUISTAS DAQUI.
    ABRAÇO QUERIDA.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!