domingo, 5 de junho de 2011

Recebei o Espírito Santo...

O domingo da ascensão do Senhor, por si só já é um dia de muita alegria, hoje muito mais,  pois 164 jovens e 05 adultos, dividido em duas celebrações, receberam o sacramento da Crisma. Um longo trabalho foi realizado com esses catequizandos, muitos deles estão na catequese desde seus 08 anos de idade, no entanto, são 07 anos se preparando... Sinto uma grande alegria em meu coração, mesmo não trabalhando diretamente com essa etapa, sei que tem alguns que foram meus catequizandos e muitos passaram por mim no período de minha coordenação. Foi um presente poder ver cada rosto, abraçá-los,  ver como cresceram em estatura e em graça... Ver a emoção no rosto dos catequistas e os sinais de gratidão, de dever cumprido na expressão da coordenação... Muito são os catequistas servindo ao longo do ano em seus encontros semanais, mas poucos são os que colaboram na hora de carregar as cadeiras e ajeitar todo ambiente para a celebração, quer dizer poucos "dão a vida",  se dedicam com zelo para que tudo aconteça com organização e harmonia,  porisso vi também no rosto desses catequistas o cansaço...
E a catequese continua... Nesse processo catecumenal, nenhuma etapa termina com o recebimento do sacramento. Esses jovens passarão agora pela etapa mistagógica, aprofundando sobre a missão de cada um  na Igreja.
No dia 19 de junho, participarão de um encontro mistagógico no período da manhã, onde será trabalhado o tema: "Ser Igreja, Vocação e Participação na Comunidade", apresentado pela equipe do SAV (serviço de Animação Vocacional) de nossa paróquia.
Parabéns à coordenação dessa etapa, com certeza vocês fizeram o melhor e os frutos virão...
Podem respirar, pra começar tudo de novo, agora com outros que estão vindo...
Abraço à todos os catequistas e que o Senhor ressuscitado, seja presença constante na vida dos neos crismados.
Imaculada

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciação a vida cristã destes...
    Viste meu blog tenho um selinho lá para você...
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Imaculada!
    A paz do Menininho Jesus!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog, passa lá pra pegar, ok?!
    Deus te abençoe!
    Abraçãoooooooooo
    Tia Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Obrigada, lembre-se sempre que você faz parte desta história e desta etapa.
    Beijos
    Renata Daniel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!