quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ensina-me a dialogar



Tenho algo a te pedir, Senhor! Ensina-me a dialogar!

Dá-me suficiente convicção para eu expor minha fé e minhas idéias, e suficiente amor fraterno para deixar que meu irmão de outra fé exponha as dele. Há virtudes e pecados de ambos os lados. Que eu nunca pense que o ecumenismo é um tema periférico da fé cristã. Ele faz parte da nossa vocação de crer em ti e de aprofundar o teu mistério.

Que eu nunca me exalte a ponto de me achar mais santo ou mais eleito que os outros. Tu sabes quem somos. Vais além de nossas palavras Conheces os corações e conheces a direção que tenho tomado. Educa-me, pois, para o diálogo. Então serei o capaz de amar a minha igreja, sem deixar de amar as outras, tenham elas o nome que tiverem, concorde ou discorde de suas doutrinas e métodos. Discordarei sem ofender, mas eles saberão que discordei.

Dá-me grandeza de alma, porque às vezes a pequenez de espírito não deixa que vejamos a tua graça nos outros. Converte-nos para o diálogo honesto e respeitoso!
Padre Zezinho 

Que todos nós que acreditamos em Deus.  Saibamos viver em paz e dialogar
Que todos nós que cremos que Deus é pai
Saibamos nos respeitar e nos abraçar
Filhos do universo
Filhos do mesmo amor
Saibamos amar uns aos outros
Ouvir o que o outro nos tem à dizer
E sem combater
Sem desmerecer
Primeiro escutar
Depois discordar
Por fim, celebrar e orar
E adorar e servir a deus
E ajudar e ajudar as pessoas
E respeitar os ateus

Um comentário:

  1. Pe. Zezinho, grande profeta dos nossos tempos, poeta da fé.
    Que Deus o abençoe ricamente neste dia especial, fortalecendo sempre mais sua fé, concedendo-lhe sabedoria e saúde para continuar sua linda missão!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!