sexta-feira, 10 de junho de 2011

Católico e Maçon?


Se você catequista for questionado sobre a maçonaria, o que responderia? Estava lendo sobre ela e confesso que não gostei nada... Encontrei esse texto do Felipe Aquino, achei oportuno indicar aqui a leitura do mesmo...

Hoje a Maçonaria atrai muitos católicos, infelizmente, embora a Igreja proiba que nos tornemos maçons.
Com todo o respeito que devemos a cada pessoa, em face à sua opção, devemos contudo, lembrar aos que querem ser autenticamente católicos, que a filiação à Maçonaria é considerada pela Igreja Católica ´´pecado grave´´, já que as concepções de Deus e religião, assim como o processo de iniciação secreta imposto aos novos membros, não se coadunam com as noções do Cristianismo relativos a Deus e aos sacramentos, principalmente.
A Igreja tem uma posição oficial sobre o assunto, que foi feita pelo pronunciamento da Santa Sé em 26/11/1983, por ocasião da promulgação do atual Código de Direito Canônico pelo Papa João Paulo II...

CLIQUE AQUI   leia na íntegra...

Um comentário:

  1. Olá! muito importante sua postagem, muitas pessoas tem dúvidas sobre este assunto. Que a luz do Espírito Santo ralmente brilhe sobre todos nós!

    Reinaldo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!