sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Um pouco de mim...

Estou aqui a pensar na beleza e grandiosidade de Deus, como ele usa de todas as formas para "colar" em nós pobres mortais, birrentos, emburrados, mimados e cheios de não me toque... Eu já dei tanto trabalho pra Deus, já tentei de todas as formas escorregar. 


Quando  me chamou pra ser catequista,  me escondi atrás de minha irmã, ofuscando grande parte de minha luz. Assim que entramos na catequese, nem tinha me acostumado, nos jogaram na coordenação; mais uma vez, fiquei de auxiliar, acomodadíssima nas outras duas coordenadoras, minha irmã e minha grande amiga Angela Rita. 


Acabou que minha pequena luz se apagou, sai da catequese. Depois de algum tempo, fiz um trabalho de evangelização nas casas, também não queria, mas Deus sempre me empurrando. Nesse grupo me redescobri Catequista, porque não conseguia simplesmente rezar o terço, mas me via dando catequese, falando sobre doutrina, sacramentos, maneiras de nos encontrar  com Deus.


Deus conseguiu através de mim tocar os corações daquelas famílias, hoje são pessoas atuantes em suas comunidades, líderes, catequistas, ministros da Palavra... Minha missão cumprida naquele grupo, Deus me convida a substituir uma catequista que estava com problemas de saúde... Uma pré catequese, pois se fosse outra etapa, com certeza teria escorregado de novo... Nunca mais, sai da catequese...


Estava aqui pensando nesse tal de blog... Tudo começou com minha amiga catequista, a Rosi, exper em informática que sempre me dizia: "Imaculada, você precisa criar um blog!" A resposta que ela recebia era : " É, vou pensar, quem sabe um dia..." Mais uma vez, eu enrolando, tentando me esquivar. Pra minha surpresa, certo dia ela me envia o seguinte: "Seu blog é esse, a senha é essa..." Engoli seco e comecei a fussar, não entendia patavinas disso aqui.


Dei o maior trabalho pra essa amiga, que sempre me acudia com carinho, disponibildiade e muiiiita paciência. Esse blog surgiu em minha caminhada, quando eu pensava em abandonar tudo, mas tudinho mesmo... Enfrentei grandes dificuldades, cheguei a excluir o blog, que era do zip net... Me arrependi, montamos o atual... Por várias vezes, tive com a tecla "excluir blog" para ser apertada... 


Mas, tomei uma decisão, busquei no meu íntimo, o porque do blog, o que Deus queria com ele, e resolvi que enfrentaria as tempestades que viessem, mas não excluiria... Levei muitos tombos, engoli muita água, mas aqui estou, com um único objetivo: "SER INSTRUMENTO".

Eu diria que o blog é como se fosse uma válvula de escape, uma maneira de extravasar uma paixão que não cabe em mim, que é a catequese, a evangelização... Fico feliz de saber que essa água que transborda, chega até muitos catequistas, através desse meio de comunicação...

Essa sou eu, teimosa, birrenta, emburrada, mimada, alegre e um pouquinho audaciosa, não tenho medo de tentar, tenho horror à rotina, à regras secas. Estou com tiririca, pior que tá não fica, porque não tentar...

Beijosssss e obrigada por me ouvir...
Imaculada Cintra, catequista por vocação, decisão e paixão!!

5 comentários:

  1. Oiiii...
    Faz quanto tempo que estamos evangelizando juntos e não conheço um terço de você, sempre vejo você alegre que parece que não sofre, igual um rádio transmite programas, tu transmite alegria, exemplo, amor, carinho, atenção, ensinamentos, carisma, sorrisos, puxão de orelhas.
    Obrigado Jesus pela nossa queria Imaculada ser assim, “emburrada, mimada, birrenta, rsrsrs”
    Abraços.
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. É por isso que quero você como minha catequista. Amo essas pessoas teimosa, emburrada, mimada, alegre, audaciosa mas com uma luz encantadora. Somos evangelizados e presenteados diariamente através deste blog. PARABÉNSSSS Bjim

    ResponderExcluir
  3. Imaculada,
    Parabéns pela sua historia ela e muito linda. Sou sua fã, todo dia na hora do almoço tenho que dar uma passadinha pelo seu blog, faço isto antes mesmo de escovar, pois o meu almoço e corrido.
    Sempre quero fazer algum comentário , mas nunca aparece a visulização das palavras. Mas hj consegui. Entao Parabens, continue a nos incentivar cada dia mais, qdo eu "crescer" quero ser igual a vc rsrsrs.
    Sou Silvânia Moura tenho 40 anos estou na catequse desde 2006 , este ano me elegeram coordenadora da Pre Catequese ( nossa como quis desistir), mas estou aqui firme para 2011 continuar com minha missão.Faço parte da Paroquia Santos Anjos da Guarda de BH MG uaii!!
    Santos Anjos lhe proteja e que este Natal o menino Jesus derrame bençãos em seu lar e de toda a sua familia.
    2011 estaremos aqui visitando seu blog todos os dias.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Pois é!!!! A vida da gente tem cada surpresa que muitas vezes ficamos de cabelos em pé!!!!
    Pode ter certeza que o rio não para de correr pq a gente quer, a chuva não pára de cair quando a gente quer, o sol não deixa de brilhar (ufa, ainda bem neh) se a gente quiser.Cada um de nós tem um destino traçado, e não adianta querer desentortar o caminho, ele vai ser assim, pq tem que ser assim.
    Ninguém nos impede de sonhar, viajar, sorrir, e claro chorar muitas vezes. A decisão é NOSSA, só NOSSA. É por isso que temos que curtir cada segundo de nossas vidas, errando e acertando, mas acima de tudo vivendo. Não importa o que os outros pensem. O que vale é o que sentimos. O que queremos para nós. E lutar sempre... sempre...pelo que é nosso. de Coração aberto!!!! Evangelizar!!!!
    Para quem quiser e quem não quiser!!!
    Agora me diga: Como não se emocionar ao se despedir (por pouco tempo é claro) daquelas carinhas danadinhas que NOS evangelizam muitas vezes.
    A CATEQUESE CAPELINHA é também NOSSA. Vamos todos juntos viver cada momento na vida dessas crianças...
    Bjim no coração!!!!

    Rosi

    ResponderExcluir
  5. Deus fala de muitas maneiras, porém, a maior delas, a meu ver foi virar morar conosco, pois Ele
    é Emanuel, Deus com a gente!
    Parabéns pela sua história de vida.
    FELIZ NATAL!
    E QUE O ANO DE 2011 SEJA ABENÇOADO PARA TODOS NÓS.
    Abraços.

    Frei Sérgio Bonadiman

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!