quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cheia de graça para vencer o mal

Podemos tentar imaginar Maria, como a veriam seus parentes e vizinhos: uma jovem judia, ligada à vontade de Deus, mas não muito diferente das outras da sua idade, e certamente não pareceria capaz de obras que mudassem o curso da humanidade. O anjo que a visita começa lembrando onde está a força que  faz a diferença: Ave, cheia de graça! A única força de Maria é essa: estar disponível para a ação da graça. E não é preciso mais. Se olharmos sua vida, é bem modesta em comparação com a de outros santos. Os textos bíblicos não narram nada extraordinário sobre ela: nenhum milagre, nenhuma grande atitude espantosa. Mas estava totalmente a servico, para isso foi libertada de todo o pecado. A Igreja reconhece nela o símbolo perfeito da mulher, da humanidade, capaz de esmagar a cabeça da maligna serpente. Ela retrata o que a humanidade seria capaz de fazer, sem o peso da inclinação para o mal. O Espírito Santo, que desceu sobre Maria, nos liberta do pecado: não para fircarmos nos sentindo "o máximo", mas para estarmos livres para servir melhor, como fez a mãe de Jesus.
Apesar de todo o pecado, do sofrimento e das tragédias decorrentes, a raça humana não desiste de buscar o melhor, sendo capaz de brilhantes lampejos de heróica dedicação ao bem. É a graça de Deus em nós que faz isso? É sim! Mas a capacidade de acolhermos essa graça, demosntrada até em gente que não se considera religiosa, aponta para uma grande esperança em nossa luta contra todo o mal.
MARIA, CONCEBIDA SEM PECADO, É O SINAL DO QUE SERÍAMOS TODOS, SE NÃO HOUVESSE OBSTÁCULOS À GRAÇA.

Ó VIRGEM IMACULADA CONCEIÇÃO!
ROGAI POR NÓS NO DIA DE HOJE E SEMPRE!


* Imaculada Conceição Cintra, esse é meu nome completo. Hoje até deveria ser meu aniversário, mas não é, sou de maio, mês mariano. Confesso que quando era criança não gostava do meu nome, principalmente do "Conceição", brigava com meus pais, questionando o porque daquele nome. Eles me repreendiam dizendo: "Olha o respeito, esse nome é muito importante, é o nome de nossa Senhora..." Com o tempo, fui amadurecendo e aprendi a gostar , a ter orgulho. Hoje digo de boca e coração cheio: "Meu nome é Imaculada Conceição", claro que quando posso acrescento: "Não sou digna de carregar esse nome, mas sei também que tenho uma grande intercessora no céu..." Óbvio, que tendo pais devotos de nossa Senhora, uma filha deveria carregar esse nome. Eu  fui a escolhida para demonstrar toda devoção, carinho, respeito e amor que eles tinham  por Maria.

Um comentário:

  1. BOM DIA IMACULADA,JÁ ESTAVA FICANDO PREOCUPADA SEM NENHUM POST NOVO ESTES DIAS.QUE BOM QUE RETORNOU,SINTO MUITO TUA FALTA QUANDO VENHO TE VISITAR E NÃO ENCONTRO NADA DE NOVO.QUE NESTE DIA TÃO IMPORTANTE DE NOSSA MÃEZINHA,ELA VENHA SEMPRE A TUA FRENTE PARA TE PROTEGER E ABENÇOAR SUA VIDA E DE SEUS FAMILIARES.BEIJOS,CRIS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!