quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um bom dia com Maria...


Todos nós já ouvimos muitíssimas reflexões sobre a resposta de Maria. "Faça-se em mim", diz ela. Parece um pouco com o que dizemos  quando nos envolvemos num projeto de consequências imprevisíveis: "Seja o que Deus quiser". Daí para a frente, a vida fica a serviço de algo maior, para o que der e vier. A jovem judia de Nazaré deu um passo que mudou a vida dela e a nossa, e não voltou atrás; o resto da vida estará em função desse "faça-se". Em Maria, nossa representante nessa hora decisiva, a humanidade foi convidada a assumir sua parte no acolhimento da Redenção. O Filho de Deus entra na nossa história, torna-se gente, porque, em nome de todos, uma de nós deu seu consentimento.
Muito temos a aprender com o SIM de maria.
Quando dissemos nosso SIM pra ser catequista, quando assumimos uma turma e suas famílias, quando assumimos uma coordenação, estamos também dizendo: "Faça-se em mim..."
O tempo do  advento,  é o tempo de Maria, tempo de reconhecê-la como essa mulher que ungida e querida por Deus deu sua contribuição, porque acreditou e se jogou nos braços desse Deus, mesmo não sabendo ao certo o que aconteceria.
Que ela seja pra nós catequistas nesse findar de ano e recomeçar do próximo, força, coragem e principalmente seja nossa fonte de inspiração para os trabalhos em 2011. Que possamos, viver para a evangelização,  sendo dóceis à ação do Espírito de Deus. Que possamos ser menos nós, permitindo que Deus  seja tudo em nós...
Nossa Senhora, nossa mãezinha,
Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!