quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Esses são meus pais. Ontem foi nosso último encontro em sala, com os catequizandos e seus pais.  Preparei uma mensagem simples para eles. No final, sem cobranças pedi  que eles próprios se avaliassem, como foi a ação deles na catequese, se foi boa e se podem melhorar...  Encerramos a catequese semana que vem com três dias de preparação do Natal com as crianças.  Tendo em vista que algumas paróquias já encerraram suas catequeses, sem a oportunidades de trabalhar o sentido do natal com os catequizandos, deixo uma sugestão. Que tal vocês escreverem alguma coisa do coração para os catequizandos e também para os pais e colocar no correio. Já pensou que alegria, quando eles verem que a correspondência é do catequista do filho(a). Temos testemunhos lindos de catequistas que fizeram essa experiência de evangelizar também dessa forma. Coloco abaixo o que escrevi para os meus pais.

Queridos e amados pais!



Chegamos ao final de mais um ano. Esse ano para nós, foi especial, gratificante,  pois tivemos a graça de conviver com crianças/adolescentes maravilhosos, educados, interessados nos encontros de catequese. Queremos parabenizá-los por vosso filho(a) e agradecer por confiar a nós seu bem mais precioso, permitindo que os ajudemos na educação da fé. Muitas sementes foram lançadas durante o ano de 2010,  a terra que recebeu essas sementes é terra boa, fértil, basta que  vocês pais, regue com muito carinho, todos os dias e no tempo certo colherão frutos saborosos. Invista tempo nessa etapa do cultivo, para que possas ter a alegria de uma boa colheita.
Poderíamos escolher uma linda mensagem no nosso amigo GOOGLE para vocês nesse tempo em que nos aproximamos do Natal. Mas, gostaríamos que guardassem o que trazemos no coração; dentre tudo o que o comércio oferece, que escolham o que é prioridade, aquilo que verdadeiramente dê o sentido ao verdadeiro Natal.
Dar e receber presentes? Vestir roupas e sapatos novos? Saborear uma comida bem preparada? Reunião em família?
 Tudo isso é muito bom, desde que nossos olhos se voltem para nosso próximo.
O principal mesmo, o que não pode faltar,  é celebrar com alegria, com entusiasmo o nascimento do menino Jesus, que já nasceu e ainda hoje, deseja que seus corações se tornem  a manjedoura que o acolherá nesse Natal.
Natal sem Jesus, é Natal pagão!
Natal com Jesus, é Natal cristão!
Nós, os catequistas "ajudantes", desejamos um Natal Cristão à toda família!
Vocês são os catequistas principais de vossos filhos!
Que a sagrada família de Nazaré: Jesus, Maria e José os fortaleça nessa missão tão importante, a de formar filhos cristãos.
Um grande abraço!
Imaculada e Rafael
Dezembro 2010

3 comentários:

  1. o encontro de ontem me ajudou muito te amo madrinha gostei muito do encontro de ontem !
    ana laura

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA AMIGA,MAIS UMA VEZ VOCÊ VEM COM SUAS IDÉIAS ILUMINADAS.MUITO OBRIGADA E PODE TER CERTEZA QUE FAREI ISSO COM MUITO CARINHO PARA OS PAIS DE MEUS CATEQUIZANDOS.BEIJOS E UM DIA ABENÇOADO A VOCÊ.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa ideia! Já que temos os endereços nas fichas das crianças, seria uma excelente surpresa para essas abençoadas famílias!!!
    Obrigado por partilhar minha linda!
    Deus te abençoe meu anjo!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!