domingo, 15 de agosto de 2010

 Vocês devem formar nuvens, para depois fazer chover em suas paróquias"

Essa frase, escutei do Padre Marcelo na primeira aula da escola catequética que participei em julho. Quando ele dizia que, quando participamos de uma escola, de uma formação, que deveríamos formar nuvens, para fazer chover em nossas paróquias, senti a responsabilidade de levar para os demais catequistas parte daquilo que recebi na escola. As nuvens começaram a se formar. Quando cheguei na assembléia e vivi algo tão profundo, as nuvens  foram ficando cada vez mais densas, carregadas, pesadas, senti que precisava fazer chover logo.
 A chuva caiu aqui em minha paróquia nesse sábado e domingo, no encontro iniciático para catequistas. Tenho certeza de que os 105 catequistas que participaram, sairam daqui encharcados e farão respingar em suas comunidades o que viveram nesses dois dias.
 Ficamos felizes e agradecemos em nome de todos os catequistas, a disponibilidade, a dedicação e o carinho com que Padre Marcelo Max Grespan conduziu nosso encontro. Foi exaustivo para ele e também para seu secretário Marcos que o acompanhou auxiliando em tudo. Que Deus os recompense e revigore suas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!