terça-feira, 24 de agosto de 2010

"O sacramento compreendido na dimensão de encontro, nos liberta da simplificação e nos compromete com o Cristo que vem em nosso encontro e nos quer assumindo compromissos e nos envolvendo comunitariamente. O sacramento, visto na ótica do encontro, deixa de ser algo que se recebe e passa a ser algo que compromete a pessoa na transformação das realidades temporais."

Outro dia ouvi de uma catequista  que o que ela sabe sobre iniciação cristã é o que lê nos blogs, na internet, porque na paróquia dela esse assunto ainda não chegou. Minha querida, mas vai chegar, tenho certeza que vai. Indico um livro do Padre Nilson Caetano Ferreira, com o título: INICIAÇÃO CRISTÃ E CATEQUESE COM ADULTOS. Editora Vozes. Nesse livro, o autor propõe a compreensão da iniciação cristã em seu desenvolvimento na história e sua implicação pastoral. Ele convida o leitor a observar a realidade e nela perceber que a evangelização para os moldes atuais exige homens e mulheres dedicados a retomar o caminho realizado pelas primeiras comunidades cristãs.ele trata do assunto da Iniciação Cristã de uma forma bem prática. Vale a pena adquirir, é um livro super em conta, que te ajudará muito na compreensão desse modelo de catequese a qual estamos sendo convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!