domingo, 29 de agosto de 2010

II Desafio blog catequese caminhando - As Campeãs


*Clécia, Sandra, publico essa postagem de vocês com maior orgulho, pois admiro muito o trabalho de vocês, como essa iniciativa dos desafios. Acredito que outros virão. Fiquei feliz de ser uma das juradas, tenho certeza que como todos,  li e interiorizei cada frase em meu coração, tanto que parece que já conhecia os autores de cada uma delas, consegui sentir de fato o amor, o carinho, o zelo com que esses catequistas tentaram retratar, através de sua história,  sintetizado  numa frase. Fiquei encantada, mas tivemos que escolher três. Mas, quero dizer á todos os outros que o SIM que eles disseram, participando, pensando, elaborando sua frase, já foi o grande prêmio. Na verdade, fomos nós os presenteados. Afirmo, que é por causa de fatos como esse, que a cada dia amo mais minha missão, tenho forças para enfrentar as piores adversidades. Se somos pisoteados por um lado, por outro somos cobertos de mimos, por causa disso e por sentir a cada amanhecer que Deus me ama e me quer nessa missão, é que ainda sou CATEQUISTA.
Beijo grande, um abraço aperrrrrtado à você Clécia e Sandra, à todos os amigos jurados, e principalmente aos participantes:

Matheus, Edinolia, Elaine, Alessandra, Cássia, Ana Paula, Tereza, José, Sônia, Arliane, Adriana, Juciane, Kamilla, Carol, Bruno, Priscilla, Lúcia e Joel.
(Imaculada)

                 Hoje, com a Palavra:
Clécia  e Sandra,
do blog catequese caminhando


Agora sim, rs...
Tando dias, tantas dúvidas, nossos jurados quase enlouqueceram, rs. E nós também!
Depois de algumas dúvidas, empate, votações e mais votações. Confesso a vocês que eu já estava ansiosa. Se pudessemos certamente todos vocês seriam de alguma forma presentados. A princípio seria apenas uma frase, mas não resistimos e resolvemos premiar as três primeiras. Dessa vez as vencedoras são:

Vamos relembrar as frases:

Participante #4
Amigos na fé,Meu nome Alessandra, sou casada, tenho 44 anos e mãe de três filhos lindos!Moro na cidade de Lavras/MG. Participo da Paróquia de São Sebastião de Lavras, sou catequista há 10 anos, na etapa de preparação para a primeira Eucaristia.Amo o que eu faço, sinto-me chamada por Deus para esse ministério.Sempre olho seu blog Sheila pois me ajuda muito!!!
FRASE: Ser catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na Evangelização.

Participante # 11
História: Sou Adriana, cidade Bom Despacho-MG, sou catequista de crianças de 8 a 9 anos. Acredito que catequese não se ensina apenas numa sala ou em horario propicio,catequese é diaria,somos catequistas em casa,na rua onde quer que estejamos.
FRASE: SER CATEQUISTA É SER JESUS NA VIDA DO OUTRO.

Participante #7
HISTÓRIA: Nome: Tereza Diniz da Silva
E-mail: catequesecasaforte@gmail.comBlog: www.catequesecasaforte.blogspot.comParóquia do Sagrado Coração de Jesus – Matriz de Casa Forte (Recife/PE)Pároco: José Edwaldo Gomes (53 anos de padre, 78 anos de idade)
Como passei a fazer parte da Pastoral da Catequese? Tudo começou quando meu filho Jorge Vinícius tinha 7 anos de idade, em 1998, e eu o levei para participar da Missa com Crianças no sábado à tarde. Na missa o padre falou que tinha começado as inscrições para a catequese de crianças. Então meu filho pediu para que eu o inscrevesse. A princípio achei que não poderia, por causa da idade dele; então, falei com o padre e ele disse-me que poderia sim.Na semana seguinte fui mais cedo e o matriculei. Como ele era pequeno, eu ficava esperando terminar o encontro. Depois do encontro todos iam à missa. Com o tempo fui conhecendo todas as catequistas e me apaixonei pela missão.A partir de então não mais me afastei da Paróquia.

FRASE: Ser catequista é estar sempre à disposição de Jesus para fazer ecoar sua palavra e conseguir levar os catequizandos a uma fascinante experiência com o Salvador.

Agora, vamos aos prêmios!!!
Para a Tereza: Kit de Livros, Jesus e as Crianças (ano litúrgico A, B e C), doado pelo site Catequistar www.catequisar.com.br (Muito obrigada Anderson, Deus abençoe o teu caminhar!)
Para Adriana: Agenda do Catequista, Livreto de dinâmicas e Cartilha Política “O VOTO VALE UM PAÍS MELHOR”.
Para Alessandra: Agenda do Catequista e Cartilha Política “O VOTO VALE UM PAÍS MELHOR”.
P.S.: Aguardamos um email com o endereço para entrega dos brindes!

Obrigada a todos e todas que nos ajudaram. Agradeço em especial aos nossos jurados e companheiros de missão em suas paróquias e também no cyberespaço:
Anderson, Sheila, Imaculada e Valéria .

Que Deus os abençoe!
Carinhosamente,
Clécia e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!