terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ganhei, amei, quero indicar!

Dizem que há mais alegria em dar do que receber. Raramente digo não a um chamado para partilhar sobre catequese. E é exatamente assim que me sinto, feliz ao 'dar', partilhar algumas experiências, motivando outros catequistas.
Agora, não vou negar, existe sim, muita alegria em 'receber'.
Ganhei esse livro de um padre de minha diocese, em agradecimento por ter ido falar com seus catequistas. (Obrigada Pe Valdomiro, amei o presente!)
Estou apaixonada por ele! Um livro muito bem feito, numa linguagem simples, mas, profunda ao mesmo tempo!
Ilustrado, o que facilita a transmissão da mensagem aos pequenos.
Um livro que poderá ser usado na catequese e também para os pais que tem seus filhos pequenos.
Olha só que lindinho, o que ele escreve:
"À vocês, crianças, que são o sorriso de Deus na terra, dedico este livro, lembrando que a vida vale pela paz e pelo amor que trazemos no coração."
"Talvez seja este o meu último presente para vocês.
Este livro não tem preço:
aí está a minha vida
e a realização do pedido
que um dia Jesus me fez:
"Ide, anunciai a Boa Notícia!"
Partirei feliz para a casa do Pai
se seus pais ajudarem vocês
a andar pelos caminhos de Deus.
Sei que vocês terão paz e alegria 
se Jesus for o seu maior AMIGO.
Pe Luiz
Enfim, conforme nos diz o autor: 
“É um livro para qualquer pessoa que esteja interessada na Bíblia"

Gostei tanto, que quero indicar à você, querido catequista!
Adquira e  se gostar, indique aos pais de seus catequizandos!
Beijo grande!
Imaculada Cintra




História da Bíblia para crianças, 27º livro do padre Luiz Cechinato, foi escrito e publicado com um objetivo muito específico. Segundo o autor, a intenção da obra é criar uma mentalidade, na criança e no adolescente, de que o amor vale mais do que qualquer atitude egoísta.

“Atitude egoísta que leva, por exemplo, a trair a família. É um livro que ensina o caminho de Deus, que é o caminho do amor. A vida sem amor não vale nada”, defende o padre.
Ele salienta, no entanto, que não se trata de um resumo da Bíblia: “São os fatos mais interessantes para uma criança”. O leitor encontrará, por exemplo, as histórias da criação do mundo, do ser humano, da Arca de Noé, de Sansão e Dalila e, claro, a história de Jesus Cristo.
Segundo o padre, o livro não é restrito aos católicos os às crianças: “É um livro para qualquer pessoa que esteja interessada na Bíblia. Embora o foco sejam as crianças, adultos estão lendo e gostando como se fosse para eles também”, explica padre Luiz.
E ele ressalta: “O meu desejo é colocar esse livro nas mãos de todas as famílias, sobretudo aquelas que tenham crianças, para ser uma gota de água pura no oceano da maldade que vemos hoje. Quero mostrar o caminho que leva a uma felicidade, a uma realização de vida”.
Dom Paulo Sérgio Machado, bispo diocesano de São Carlos, afirma que monsenhor Cechinato compreendeu bem a predileção de Jesus pelas crianças: “E é por isso mesmo que ele dedica grande parte de seu tempo à catequese, numa dimensão bíblica”.
Sobre o livro, o bispo diz: “Com uma linguagem simples, com muitas ilustrações, ele vai tecendo a História da Salvação, tornando-a atraente e fazendo dela uma leitura agradável”.
A obra, que custa R$ 10,00, tem 328 páginas, 40 fotos, 186 desenhos, 25 testes bíblicos e uma chave bíblica com a explicação de conceitos e a descrição de importantes personagens da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!