quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Envolver-se ou comprometer-se!


A catequese nos implica não a um envolvimento, mas, a um comprometimento!

Não podemos apenas nos envolver com a evangelização, seja ela destinada a crianças, jovens ou adultos.
O envolver-se na evangelização torna ela muito superficial e vazia, apenas, vamos aos nossos centros catequéticos e pastorais e partilhamos a palavra e a doutrina de um modo tão frio e vazio que nossos catequisandos não se sentem alimentados.
Porém, quando nos comprometemos com a evangelização, nossos catequisandos se alimentam verdadeiramente de Deus, pois, conseguimos deste modo dar a eles um "alimento sólido".
Quando assumimos uma turma de catequese (seja ela de qualquer idade) temos que dar a nossa vida em favor da deles, nos consumir e gastar até o fim; assim foi Jesus com a humanidade, Ele não se envolveu conosco, mas sim se comprometeu, afinal, para termos vida, Ele teve que perder a própria vida.
Como Catequista de Crisma, eu hoje olho para os meus jovens e digo: Não quero apenas me envolver, pois o envolvimento passa e acaba, mas quero me comprometer, pois só assim poderei lançar sementes e colher frutos maduros.

Paulo Roberto da Costa Faria - Catequista de Crisma, Paróquia São João Batista - Diocese de Franca-SP

Um comentário:

  1. Boa noite amiga vc não postou nenhuma fota de vc aqui na concentração de Uberaba, está faltando, bjs com Deus. Luísa, paróquia Santo Expedito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!